Goleada no Atlético-MG vira piada entre ministros do STJ
Ministro Schietti, cruzeirense, brincou com o ministro Sebastião Reis, atleticano de carteirinha.
Da Redação
quinta-feira, 20 de junho de 2024
Atualizado às 10:12
Na segunda-feira, 17, o Palmeiras venceu o Atlético-MG por 4 a 0, em partida pelo Campeonato Brasileiro, registrando a maior goleada como visitante diante do rival mineiro em toda a história. O ministro Rogerio Schietti, torcedor do Cruzeiro, fez uma piada com o ministro Sebastião Reis, conhecido atleticano.
Ao votar de maneira divergente de Sebastião, apesar de a maioria já estar formada, Schietti brincou que não queria "trazer nenhuma outra tristeza" ao ministro, além da que ele já havia tido na noite anterior. A piada arrancou risadas do colegiado. Veja o trecho.
O ministro Sebastião Reis, torcedor fervoroso do Atlético, já demonstrou seu amor pelo clube em diversas ocasiões. Em dezembro de 2020, durante uma sessão da 6ª turma do STJ, ele exibiu em seu cenário vários itens do seu time de coração, incluindo uma camisa enquadrada, uma bandeira e até uma estátua de galo, mascote do time.
No ano seguinte, seu fundo de tela virtual também chamou atenção, homenageando o Atlético-MG pela conquista do Campeonato Brasileiro.
Em novembro de 2021, durante uma sessão, Sebastião Reis cumprimentou advogado com "saudações botafoguenses". O advogado Nélio Machado respondeu com entusiasmo: "viva o Atlético".
Em outra ocasião, Schietti ressaltou a presença do advogado Kakay e do procurador Antônio de Padova, também torcedores do Cruzeiro. Schietti aproveitou para brincar com o ministro Sebastião Reis, dizendo que ele estava "em minoria".