Egresso da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo conquista carreira internacional como advogado na Nova Zelândia
Maurício Kimura foi admitido como advogado no Supremo Tribunal da Nova Zelândia.
Da Redação
segunda-feira, 10 de junho de 2024
Atualizado em 11 de junho de 2024 13:12
A Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo tem o prazer de anunciar que um de seus ex-alunos Maurício Kimura, formado na turma de 1996, no dia 3/5/24, foi admitido como advogado no Supremo Tribunal da Nova Zelândia (High Court of New Zeland).
O egresso atribui grande parte de seu sucesso aos anos de formação na Direito São Bernardo e expressou a importância da instituição em sua carreira. "Tenho certeza que os bons anos que passei na Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo foram cruciais para esse sucesso", declarou.
Ele também fez questão de destacar os apoios que recebeu ao longo de sua trajetória, mencionando o auxílio do professor titular de Direito Internacional na autarquia municipal, Rui Décio Martins, que forneceu cartas de recomendação essenciais para seus estudos na Nova Zelândia. Além disso, agradeceu a Leticia de Faria, também ex-aluna da instituição, pelas interações com a OAB, fundamentais para a obtenção dos documentos necessários à sua transferência profissional.
"Para mim é uma honra receber tal notícia. Conheci muito bem o Maurício, principalmente após sua formatura quando passou a procurar estudos em outros países e recorreu a mim para o fornecimento de Cartas de Recomendação, o que fiz com grande alegria diante da seriedade daquele "ex-aluno". Desejo-lhe muita sorte e o prolongamento de uma brilhante carreira e que a jornada do Maurício possa servir de exemplo a outras conquistas com origem nos bancos acadêmicos da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo", expressou Rui Décio.
Atualmente, Maurício atua como advogado na banca neozelandesa Gaze Burt Lawyers e deixa recado para os atuais formandos: "Espero que este passo seja um incentivo para futuros alunos que desejem se profissionalizar além-mar", afirmou Maurício destacando a importância de explorar oportunidades internacionais na carreira jurídica.