MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Nelson Wilians Advogados cresce 99,78% nos primeiros meses do ano
Crescimento

Nelson Wilians Advogados cresce 99,78% nos primeiros meses do ano

O escritório acompanha tendência de ampliação e atende atualmente mais de 20 mil clientes em 29 filiais pelo país.

Da Redação

quarta-feira, 5 de junho de 2024

Atualizado às 10:47

O escritório Nelson Wilians Advogados fechou o primeiro trimestre de 2024 com um crescimento de 99,78% em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados acompanham a tendência verificada do ano anterior, em que a banca chegou ao expressivo índice de 45% de crescimento em relação a 2022. 

"É notável que o escritório está numa ascensão constante e esperamos para os próximos 5 anos ampliar isso", analisa Fernando Cavalcanti, vice-presidente da Nelson Wilians Advogados. Segundo o economista, os números do ano passado já foram surpreendentes, quando se verifica que grandes empresas tiveram ótimos resultados, crescendo em torno de 9 a 15%. 

Esse processo de expansão teve início a partir de 2017, quando começou a ser implantado no escritório um planejamento de governança corporativa. Mesmo no difícil período da pandemia, os números referentes a negócios foram superlativos. "Em um momento de crise, você vai trabalhando o que é mais emergencial, e, naquele momento, o importante era estar mais próximo dos clientes", recorda. 

Atualmente com 29 filiais, presentes em todas as capitais do Brasil, Distrito Federal e mais os escritórios de Campinas e Ribeirão Preto/SP, a Nelson Wilians possui cerca de 2 mil profissionais, entre colaboradores e associados, com aproximadamente 1.100 advogados contratados e cerca de 657 mil processos ativos sob sua responsabilidade. O número de clientes ativos já passa dos 20 mil, sendo que a matriz, localizada em São Paulo, corresponde a 50% do faturamento total. 

"Hoje temos vários projetos em ação, mas considero que o mais importante deles seja a questão cultural do escritório. As filiais precisam ter a mesma identidade e voz, apesar das diferenças regionais existentes, que sempre devem ser respeitadas", menciona Cavalcanti. 

 (Imagem: Divulgação)

Fernando Cavalcanti, vice-presidente da Nelson Wilians Advogados.(Imagem: Divulgação)

Nelson Wilians Advogados