EUA: Réu com CNH suspensa é preso ao comparecer dirigindo em audiência virtual
Juiz questionou réu, que admitiu estar estacionando. Advogada pediu adiamento do julgamento, mas teve o pedido recusado.
Da Redação
quinta-feira, 30 de maio de 2024
Atualizado às 11:51
Nos Estados Unidos, um homem com CNH suspensa, desde outubro de 2023, compareceu à audiência de custódia virtual enquanto dirigia e foi preso em flagrante.
O caso aconteceu no último dia 15, em Washtenaw, Michigan, quando Corey Harris teve a condicional revogada e foi obrigado a se entregar a justiça.
O registro em vídeo da audiência mostra o momento em que Corey entrou na chamada virtual enquanto estava dentro de um carro, segurando o celular com uma mão e dirigindo com a outra.
"Senhor Harris, você está dirigindo?", perguntou o juiz Cedric Simpson. "Estou estacionando agora mesmo", respondeu o réu.
Em menos de dois minutos o magistrado revogou a condicional de Corey por violação à lei do Michigan que proíbe uso de celular ao volante.
"Talvez eu não esteja entendendo algo. Este é um caso de carteira de habilitação suspensa?", questionou o juiz.
A advogada confirmou e, mesmo diante da situação, pediu o adiamento do julgamento em até quatro semanas. O pedido foi recusado pelo magistrado.
Confira a cena: