Villemor Amaral Advogados anuncia Gláucio Grottoli como novo sócio
Gláucio Pellegrino Grottoli é o novo sócio da área de Planejamento e Proteção Patrimonial, Sucessões e Família.
Da Redação
terça-feira, 28 de maio de 2024
Atualizado às 09:49
O escritório Villemor Amaral Advogados apresenta Gláucio Pellegrino Grottoli como o seu mais novo sócio. Ao lado do sócio Vitor Queiroz, Gláucio irá liderar a prática de Planejamento e Proteção Patrimonial, Sucessões e Família.
Com mais de 25 anos de experiência, ao longo de sua carreira, Gláucio já representou diversos clientes nacionais e internacionais. O sócio possui ampla experiência na análise e planejamento de investimentos transfronteiriços, bem como na constituição de estruturas internacionais, proteção de ativos, planejamento patrimonial e sucessório e gestão de patrimônio.
Com profundo conhecimento tributário e de mercado de capitais, o sócio possui uma visão ampla do mercado, com expertise em questões complexas e dinâmicas, podendo assessorar empresas, e empreendedores na gestão de seus ativos e empresas familiares a se organizarem e prepararem antecipadamente a um evento de sucessão.
"Nossa equipe recebe com entusiasmo a chegada de Gláucio, que é um advogado experiente, com uma ótima formação. Ele será capaz de garantir aos nossos clientes estratégias fiscais sólidas e a implementação de planejamentos personalizados, abrindo uma nova frente de serviços para o Villemor Amaral e, ainda, reforçará a nossa prática de planejamento sucessório", declara o sócio diretor Alexandre Montoni.
Ao lado de Vitor Queiroz, que seguirá atuando nas questões contenciosas envolvendo Resolução de Disputas Familiares e Planejamento Sucessório, Gláucio auxiliará os clientes e famílias no planejamento e proteção patrimonial, bem como na prévia organização e preparação das empresas familiares para uma sucessão, promovendo uma segurança ainda maior para os executivos, famílias e suas empresas.
"Os investimentos internacionais passaram por recentes mudanças legislativas, enquanto no Brasil temos o cenário de uma iminente regulamentação da reforma tributária. Esses fatores reforçam a importância da análise do patrimônio e a antecipação de soluções de proteção e de minimização da carga tributária aos executivos. Acredito que podemos entregar aos clientes as melhores e mais inovadoras soluções para a proteção e otimização de seus patrimônios", afirma Gláucio.