MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Advogado criminalista é assassinado a tiros em Minas Gerais
Crime

Advogado criminalista é assassinado a tiros em Minas Gerais

Pedro Cassimiro Queiroz Mendonça foi alvejado com, ao menos, 20 tiros, próximo ao Fórum de Ibirité/MG.

Da Redação

segunda-feira, 27 de maio de 2024

Atualizado às 17:34

Na manhã desta segunda-feira, 27, o advogado criminalista Pedro Cassimiro Queiroz Mendonça foi assassinado a tiros em Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte/MG.

O crime ocorreu quando Pedro estava indo almoçar, próximo ao Fórum da cidade. Segundo a PM, o suspeito fugiu de carro e ainda não existem informações que possam revelar a motivação do assassinato. Pedro deixa um filho de 6 anos.

O advogado Gleison de Oliveira, sócio da vítima, disse, ao G1, que não imagina o que pode ter motivado o crime. 

"A gente desconhece qualquer fato ou processo que ele tem no escritório que pode ter gerado isso, uma vez que os processos estavam todos normais, tudo tranquilo, não teve nenhuma grande sentença. A gente não tem notícia de uma ameaça, uma desavença, nada disso. O que deixa a gente mais triste é que o Pedro é uma pessoa muito querida por todos", falou.

 (Imagem: Reprodução/Redes Sociais)

O advogado criminalista Pedro Cassimiro Queiroz Mendonça foi assassinado a tiros em Ibirité, região metropolitana de Belo Horizonte/MG.(Imagem: Reprodução/Redes Sociais)

Solidariedade

Em nota, a OAB Subseção Ibirité lamentou a morte do advogado.

"A advocacia de Ibirité está em luto em razão do assassinato de nosso colega advogado criminalista, Dr. Pedro Cassimiro Queiroz Mendonça, a OAB Ibirité e a Seccional Mineira estarão acompanhando todo o ocorrido junto aos familiares e prestando os devidos auxílios. Nossos profundos e sinceros sentimentos aos familiares e amigos. Que Deus o acolha e conforte seus amigos e familiares. A OAB Subseção Ibirité presta condolências e solidariedade, neste momento de dor."

O presidente da OAB/MG, Sérgio Leonardo, afirmou, em vídeo no Instagram, que a entidade designará comissão para acompanhar a investigação. Segundo ele, foram disparados mais de 20 tiros na direção de Pedro Cassimiro.

"O advogado foi literalmente executado, à luz do dia. Isso nos causa indignação e revolta. [...] Nós não podemos ser calados, não podemos ser mortos pelo exercício da profissão".

hasIntagram

Patrocínio

Patrocínio Migalhas