Demarest Advogados anuncia novo managing partner para 2025
Indicado pelo Conselho de Administração, José Setti Diaz teve seu nome validado em assembleia de sócios e acompanhará o atual sócio-diretor, Paulo Coelho da Rocha, durante período de transição, em linha com planejamento estratégico, compromisso de renovação sólida e união para manter expansão do escritório no setor.
Da Redação
quinta-feira, 23 de maio de 2024
Atualizado em 1 de julho de 2024 18:40
O escritório Demarest Advogados anuncia hoje o processo de transição de seu representante institucional com José Setti Diaz eleito como seu próximo managing partner a partir de 1º/5/25.
José Setti Diaz ingressou no escritório em 1996, se tornou sócio da área de Fusões e Aquisições em 2006 e foi membro do Conselho de Administração (2010 - 2021) e da Diretoria Executiva (2010-2018). Agora, aceitou o convite do Conselho de Administração para esse novo desafio, assumindo a posição de managing partner, sucedendo Paulo Coelho da Rocha, que ocupa o posto desde 2012.
A posição de managing partner completa a tríade de liderança (integrada por conselho, diretoria e managing partner) no Demarest Advogados, que tem em sua governança um dos pilares de sua modernidade, em que se valoriza a divisão de funções em uma liderança conjunta.
Com foco na renovação de lideranças, partiu de Paulo Coelho da Rocha a iniciativa da transição junto ao conselho. A indicação de José Setti Diaz foi aprovada de forma unânime pelos sócios, o que referenda seu nome para participar da gestão e reflete o compromisso contínuo com a renovação e o desenvolvimento do escritório no momento em que o Demarest Advogados celebra seus 76 anos de história.
Ao mesmo tempo em que reforça a capacidade de evoluir e se adaptar às novas dinâmicas do mercado jurídico, o escritório se mantém fiel a valores como a excelência na prestação de serviços, aos seus mais de 1.500 clientes no Brasil e no exterior, e a união que define sua trajetória no setor, com o trabalho de 600 colaboradores, sendo 84 sócios em mais de 50 áreas de atuação.
O escritório continua em sua rota de crescimento. José Setti Diaz, com mandato de 2025 até 2027, que pode ser renovado por mais duas vezes consecutivas, colaborará com todo esse processo. Com vasta experiência nas áreas de Fusões e Aquisições, Comércio Internacional e Aduaneiro, está preparado para apoiar o Conselho de Administração e a Diretoria Executiva nesta próxima fase de expansão e fortalecimento no mercado, com a chegada de novos sócios, que trazem ainda mais conhecimento e experiência para somar à equipe do escritório.
Somente nos últimos oito meses, o Demarest Advogados contratou 14 novos sócios no mercado e 18 advogados para as áreas de Infraestrutura e Financiamento de Projetos; Fusões e Aquisições (M&A); Companhias Abertas; Mercado de Capitais; Resolução de Disputas (Arbitragem e Contencioso); Tributária; Investimentos Alternativos, Private Equity e Venture Capital em linha com seu planejamento estratégico para 2024-2026. Também promoveu cinco advogados sêniores, reafirmando seu compromisso contínuo em valorizar e reconhecer o talento de profissionais que já fazem parte de seu time.
"A chegada de novos sócios para atuar ainda mais em operações de destaque e o reconhecimento contínuo do mercado são reflexos do momento positivo em que vivemos. Estamos certos de que, com um conselho renovado e a expertise de José Setti Diaz, continuaremos a construir um legado de sucesso e a fazer a diferença no cenário jurídico nacional e internacional", diz Paulo Coelho da Rocha, que, ao final de seu mandato, em maio de 2025, continuará se dedicando de forma integral à prática de M&A.
José Setti Diaz corrobora com a avaliação do atual managing partner e destaca: "A partir de nosso novo plano de negócios, traçamos uma trajetória de crescimento por acreditarmos no país, independentemente dos momentos de crise e desafios de curto prazo". E completa: "A transição já começou de forma sólida e planejada, assegurando a continuidade dos serviços de alta qualidade que nossos clientes esperam e merecem, além de manter firme nosso propósito de responsabilidade social contínua para construir um país mais justo".