MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do Sorteio da obra "Contrato de Trabalho Intermitente e Repercussões Previdenciárias"
Promoção

Resultado do Sorteio da obra "Contrato de Trabalho Intermitente e Repercussões Previdenciárias"

A obra discute a expropriação acompanhada de contradições inerentes ao capital e ao trabalho.

Da Redação

quinta-feira, 16 de maio de 2024

Atualizado em 20 de maio de 2024 09:36

A obra "Contrato de Trabalho Intermitente e Repercussões Previdenciárias" (Dialética Editora 182p.), escrita por Paula Pereira Pires, discute a expropriação acompanhada de contradições inerentes ao capital e ao trabalho.

O contrato de trabalho intermitente, uma modalidade introduzida pela Reforma Trabalhista, representa uma significativa mudança nos direitos dos trabalhadores, especialmente no que diz respeito à previdência. Este livro oferece uma abordagem clara e detalhada sobre os direitos previdenciários dos trabalhadores sob contrato de trabalho intermitente. Ao explorar este tema complexo, ele busca proporcionar uma compreensão mais profunda das implicações e dos desafios que essa forma de contrato traz para a seguridade social.

 (Imagem: Arte Migalhas)

Sorteio da obra "Contrato de Trabalho Intermitente e Repercussões Previdenciárias"(Imagem: Arte Migalhas)


Sobre a autora

Paula Pereira Pires é graduada em Direito pela Universidade Federal da Bahia. Pós-graduada em Processo pela Fundação Faculdade de Direito da Bahia. Pós-graduada em Direito do Trabalho e Previdência Social pela Fundação Faculdade de Direito da Bahia. Concluinte como aluna especial na disciplina de Metodologia e Prática do Ensino Superior no programa de Pós-Graduação da Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia. Mestre em Direito das Relações Sociais e Trabalhistas pelo Centro Universitário do Distrito Federal - UDF. Professora de Direito do Trabalho na Universidade Católica de Salvador. Advogada atuante com ênfase em Direito do Trabalho. Membro da Associação Baiana de Advogados Trabalhistas e do Instituto Bahiano de Direito do Trabalho. Sócia proprietária do Escritório de Advocacia Aurélio Pires.

-----

Ganhador

Diogo Rangel Dornelles, de Salvador/BA