MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado final de concurso de Cartórios de Goiás é homologado
Notas e Registros

Resultado final de concurso de Cartórios de Goiás é homologado

Com a presença de diversas autoridades, o presidente do TJ/GO e o corregedor-Geral de Justiça do Estado conduziram a sessão de divulgação do resultado final do concurso.

Da Redação

sábado, 11 de maio de 2024

Atualizado às 13:07

O presidente do TJ/GO, desembargador Carlos França, conduziu sessão pública para a divulgação do resultado final e homologação do 2º Concurso Público Unificado para outorga das delegações de Notas e de Registros do Estado de Goiás.

Além do presidente do TJ/GO e do corregedor-Geral de Justiça do Estado, desembargador Leandro Crispim, estavam presentes o presidente da Comissão Examinadora do concurso dos cartórios, desembargador Marcus da Costa Ferreira; a presidente da CST - Comissão de Seleção e Treinamento, desembargadora Beatriz Figueiredo Franco; e membros da CST do TJ/GO, desembargadora Elizabeth Maria da Silva e os desembargadores Gilberto Marques Filho, Anderson Máximo de Holanda e Maurício Porfírio Rosa.

 (Imagem: Divulgação/TJGO)

Divulgado resultado final do concurso de cartórios de Notas e Registros do Estado de Goiás.(Imagem: Divulgação/TJGO)

Segundo o presidente do TJ/GO, desembargador Carlos França, a atuação das comissões foi essencial para o sucesso do concurso, que foi conduzido com transparência e segurança jurídica, visando a melhor prestação de serviço à sociedade. França também anunciou a realização do 3º Concurso Público Unificado para Outorga das Delegações de Notas e de Registro do Estado de Goiás, com data definida para audiência pública e curso de preparação prática.

O corregedor-Geral de Justiça do Estado de Goiás, desembargador Leandro Crispim, destacou a importância da nova força de trabalho para a Corregedoria e a sociedade, visando a provisão das serventias extrajudiciais vagas.

Durante a sessão, o presidente da Comissão Examinadora, desembargador Marcus da Costa Ferreira, ressaltou a lisura e segurança jurídica do certame, que permitiu a conclusão do concurso. A desembargadora Beatriz Figueiredo Franco enfatizou que o processo seguiu as normas estabelecidas pelo CNJ e pelo TJ/GO, apesar dos recursos interpostos pelos candidatos que impactaram no tempo de duração do concurso.

A sessão contou com a presença de diversas autoridades, incluindo desembargadores, juízes, membros das comissões examinadoras e cartorários.