MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Ministro do STJ Teodoro Silva Santos defende pós-doutorado em Portugal
Novo título

Ministro do STJ Teodoro Silva Santos defende pós-doutorado em Portugal

S.Exa obteve título após apresentar pesquisa sobre juiz das garantias entre o país lusitano e o Brasil.

Da Redação

quarta-feira, 8 de maio de 2024

Atualizado às 11:02

Nesta terça-feira, 7, o ministro do STJ, Teodoro Silva Santos conquistou o título de pós-doutor pela Escola de Direito da Universidade do Minho, em Braga, Portugal. Ele apresentou sua pesquisa intitulada "Imparcialidade judicial no âmbito do juiz das garantias: um estudo comparado entre Brasil e Portugal."

Orientado pelo prof. dr. Mário João Ferreira Monte, o trabalho teve como banca examinadora os professores Fernando Conde Monteiro e Flávia Loureiro. O evento contou com a presença do reitor da Unifor, Randal Martins Pompeu, e da professora Gina Pompeu, coordenadora do NEI - Núcleo de Estratégias Internacionais e docente do PPGD - Programa de Pós-Graduação em Direito Constitucional.

 (Imagem: Divulgação)

Ministro do STJ Teodoro Silva Santos defende pós-doutorado em Portugal.(Imagem: Divulgação)

Teodoro Silva Santos, natural de Juazeiro do Norte/CE, é graduado e pós-graduado em Direito pela Unifor, onde concluiu mestrado e doutorado em Direito Constitucional. Ele tomou posse como ministro do STJ em novembro de 2023. No Tribunal de Justiça, ingressou pelo 5º constitucional em vaga do Ministério Público, onde atuou por 18 anos como promotor e procurador de Justiça.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas