MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Demarest Advogados assessora Afya na compra do Grupo Unidom
Assessoria

Demarest Advogados assessora Afya na compra do Grupo Unidom

Com transação, a Afya adiciona 300 vagas de medicina a seu portfólio, com o campus localizado em Salvador, emergindo como o maior polo de medicina do grupo.

Da Redação

sexta-feira, 3 de maio de 2024

Atualizado às 10:43

O escritório Demarest Advogados assessorou a Afya, maior hub de educação e soluções digitais para a prática de medicina no Brasil, na aquisição de 100% do grupo Unidom Participações S.A, que administra instituições de ensino superior na Bahia. 

Com a transação, a Afya passa a ter 300 novas vagas de medicina em Salvador, quinta maior capital do país.

"É uma das maiores operações da Afya e um marco na área da medicina, com impacto social, econômico e na área da saúde, principalmente para as regiões onde o grupo atua no Nordeste", diz Julia Visconti, sócia da área de Fusões e Aquisições, que trabalhou na transação, ao lado da sócia Paula Magalhães e das advogadas Amanda Sette Câmara e Julia Helena Coelho.

A aquisição de 100% do capital social total da Unidom, que administra as instituições Unidompedro e Faculdade Dom Luiz, com unidades em Salvador (onde está a maior unidade com cerca de 1.103 alunos e o curso de medicina), Luis Eduardo Magalhães, Barreiras e Ribeira do Pombal - foi feita por meio da subsidiária integral Afya Participações S.A..

Em anúncio feito ao mercado, Virgílio Gibbon, CEO da Afya, afirmou que a aquisição do Grupo Unidom, instituição renomada de ensino com quase duas décadas de experiência e destaque no setor educacional, faz parte "de um movimento alinhado à estratégia de negócios e à importância de ter um hub estratégico na capital do estado da Bahia, onde já operamos outras três escolas de medicina no interior"

O executivo também destacou o impacto social que a negócio deve trazer para Salvador e arredores. "Essa transação representa um marco significativo para a Afya, demonstrando o compromisso contínuo em expandir o acesso ao ensino de medicina pelo país e nosso esforço em impactar as comunidades do entorno, sempre levando atendimento médico de qualidade a um número cada vez maior de pessoas", disse.

Após a assinatura do contrato, a operação está sujeita à avaliação do CADE - Conselho Administrativo de Defesa Econômica - e uma vez fechada a operação, mais 300 novas vagas anuais de medicina serão adicionadas à Afya, que já disponibiliza atualmente 3.203 vagas.

 (Imagem: Divulgação)

Julia Visconti, sócia da área de Fusões e Aquisições do Demarest Advogados.(Imagem: Divulgação)

Demarest Advogados