Pablo Marçal promete US$ 1 mi a quem achar ação movida por ele; advogado encontra e cobra
Causídico diz ter encontrado ao menos 10 ações movidas pelo coach.
Da Redação
quinta-feira, 2 de maio de 2024
Atualizado às 15:55
O advogado César Crisóstomo, do Ceará, acionou a Justiça contra o empresário Pablo Marçal. O causídico cobra o valor de R$ 51 milhões por uma promessa feita pelo coach durante uma entrevista ao programa "Pânico", da Jovem Pan, em março deste ano.
O coach, que é pré-candidato à prefeitura de SP, disse, ao vivo, que pagaria 1 milhão de dólares a quem encontrasse algum processo movido por ele "contra alguém" por "qualquer coisa".
À Justiça, o advogado diz ter encontrado ao menos 10 processos movidos por Marçal nos últimos anos. O processo foi protocolado na 2ª vara Cível de Barueri/SP, no último dia 23.
Veja a promessa de Marçal:
Ao jornal Estadão, o advogado afirmou ter tentado contato com Marçal para fazer a cobrança. "Mas, no silêncio, ingressei com a ação".
Crisóstomo contou que dirigia seu carro enquanto ouvia o rádio e, ao se deparar com a promessa de Marçal, resolveu fazer as buscas pelos tribunais do País. "Espero que ele pague o valor prometido."
Na ação, o advogado citou processos movidos por Marçal contra veículos de comunicação, como Band e RBS. Há ainda citação também de ações contra Marco Vargas e Eurípedes Gomes, que foi presidente do PROS.
O advogado disse ao jornal Estado de S. Paulo que enviou quatro e-mails para equipe de Marçal. Nos três últimos, ele teve como resposta um pedido para que aguardasse avaliação do setor jurídico do empresário. Ele também enviou duas notificações pelos Correios que, segundo dados de rastreamento, foram entregues na sede da empresa de Marçal.
- Processo: 1008098-10.2024.8.26.0068