MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Presidente do TJ/PE diz que refletiu e desiste de "calçada da fama"
"Calçada da fama"

Presidente do TJ/PE diz que refletiu e desiste de "calçada da fama"

Em entrevista, desembargador Ricardo Barreto havia anunciado a criação de calçada em homenagem a ex-presidentes da Corte.

Da Redação

quarta-feira, 24 de abril de 2024

Atualizado às 14:52

O presidente do TJ/PE, desembargador Ricardo Paes Barreto, desistiu de criar uma "calçada da fama" no Tribunal.

Após dizer, em entrevista, que criaria o espaço para registrar as mãos dos magistrados que presidiram a Corte, ele informou que refletiu sobre a sugestão e a descartou, por não achar viável, nem apropriada. 

"Após refletir sobre a sugestão, o presidente a descartou por não achar viável nem apropriada. Considerou também que os nomes e fotografias do ex-presidentes já constam em galeria interna no Palácio da Justiça."

A ideia ficou conhecida no último sábado, 20, quando foi ao ar uma entrevista do desembargador no programa João Alberto Na Jornal. 

"A gente só via em Hollywood, no Maracanã. (...) Vai ficar uma coisa muito bonita, uma atração para os turistas, juristas, para todos que visitam nossa cidade."

Relembre:

Após a repercussão negativa da ideia, o Tribunal enviou nota à imprensa nesta quarta-feira, 24.

Informou que, no início da atual gestão, o presidente recebeu muitas sugestões, dentre elas a de criar a homenagem aos ex-presidentes vivos em uma calçada externa, com pequenos mosaicos. O desembargador cogitou a implantação, que teria custo quase zero. Assim, em programa gravado no início do mês, falou da possibilidade. Mas, após reflexão, afirma que a ideia foi descartada. 

A Corte reitera que nenhum projeto foi elaborado neste sentido, e que nenhuma calçada em homenagem será implantada. "A ideia está totalmente descartada."

Patrocínio

Patrocínio Migalhas