MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Revisão do Código Civil: Comissão vota relatório no dia 1º de abril
CC/02

Revisão do Código Civil: Comissão vota relatório no dia 1º de abril

Ministro Salomão, presidente da comissão, convocou uma semana de esforço concentrado, entre os dias 1º e 5 de abril, para discussão e votação do relatório final.

Da Redação

terça-feira, 26 de março de 2024

Atualizado às 07:41

O presidente da comissão de juristas responsável pela revisão e atualização do Código Civil, ministro do STJ Luis Felipe Salomão, convocou uma semana de esforço concentrado, entre os dias 1º e 5 de abril, para discussão e votação do relatório final.

A votação do documento está prevista para ocorrer durante a oitava reunião ordinária da comissão, agendada para a próxima segunda-feira, 1° de abril, a partir das 10h, no Senado Federal. Em seguida, de acordo com o calendário aprovado pelo grupo, o anteprojeto deve ser enviado ao Senado. O prazo para a conclusão dos trabalhos é 12 de abril.

A comissão já realizou audiências públicas em quatro cidades diferentes (São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Brasília), ocasiões em que foram ouvidos mais de 30 especialistas em Direito Civil. Os estudos sobre a reforma do Código Civil contaram com mais de 280 sugestões da sociedade civil.

Além de Salomão, participam da comissão a ministra Isabel Gallotti e os ministros João Otávio de Noronha, Marco Buzzi e Marco Aurélio Bellizze (vice-presidente), e o ministro aposentado Cesar Asfor Rocha, todos do STJ. Os relatores são a desembargadora aposentada Rosa Maria de Andrade Nery e Flávio Tartuce, ambos professores de Direito Civil.

 (Imagem: Geraldo Magela/Agência Senado)

Comissão de juristas responsável por apresentar o anteprojeto de atualização do Código Civil.(Imagem: Geraldo Magela/Agência Senado)

Esteja imerso no tema!

Quer entender melhor as mudanças? Não perca o evento online do Migalhas "A Reforma do Código Civil", que acontece no dia 7 de maio, das 9h às 12h30. Inscreva-se!

Patrocínio

Patrocínio Migalhas