MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Thomson Reuters Brasil revela evolução da marca
Evolução

Thomson Reuters Brasil revela evolução da marca

Empresa se posiciona através do conteúdo e da tecnologia de forma única para ajudar os clientes.

Da Redação

sexta-feira, 15 de março de 2024

Atualizado às 14:36

Thomson Reuters Brasil, uma empresa global de conteúdo e tecnologia, anuncia uma marca atualizada, representando seu compromisso em atender às necessidades dos profissionais que operam em um cenário em constante evolução. 

Marcando sua primeira atualização em 16 anos, a nova identidade da Thomson Reuters reforça ainda mais seu compromisso em investir em produtos e tecnologias líderes de mercado, impulsionados pela IA generativa. Ao longo das décadas, a Thomson Reuters tem empregado a inteligência artificial para auxiliar os profissionais na execução de tarefas rotineiras, permitindo-lhes focar em atividades mais complexas e estratégicas. Essa abordagem visa não apenas aumentar a eficiência operacional, mas também abordar questões essenciais de capital humano, como satisfação no trabalho, bem-estar e equilíbrio entre vida pessoal e profissional.

"Nos últimos anos, o cenário profissional passou por grandes mudanças, pois todos navegamos por mudanças significativas na forma como trabalhamos", disse David Carrel, Chief Marketing Officer da Thomson Reuters. "Nossa marca renovada representa o propósito da Thomson Reuters de informar o caminho adiante - e isso começa com nossos clientes, capacitando os profissionais a agir com grande confiança para que possam entender o hoje e liderar o amanhã". 

Através de conversas com clientes e uma extensa pesquisa, a compania identificou temas recorrentes que incluíam a demanda por clareza e orientação na navegação de situações complexas, especialmente na era da IA generativa. Esse insight deu origem a uma nova promessa de marca: Simplificar o complexo. Essa frase encapsula a essência da história da Thomson Reuters: fornecer conteúdo confiável, tecnologia poderosa e insights líderes do setor que ajudam os clientes a enfrentar os desafios do presente e a navegar pelas incertezas do futuro.

Além disso, a Thomson Reuters escolheu a agência criativa Code and Theory, reconhecida por sua expertise em tecnologia, para auxiliar na atualização da identidade da marca.

"Não é todo dia que você consegue relançar uma marca icônica da estatura da Thomson Reuters. Esta é uma empresa que acredita que transformação de marca é transformação de negócios", disse Stef Hoffman, diretora de estratégia de marca do grupo Code and Theory. "Junto com a Thomson Reuters, reimaginamos corajosamente sua estratégia e identidade de marca para celebrar sua herança e história de inovação. Com uma nova promessa e mensagens, tom de voz evoluído, paleta de cores dinâmica e nova, logotipo simplificado e fontes modernizadas, esta é agora a marca de uma empresa de tecnologia." 

Os clientes têm expressado feedback extraordinariamente positivo, incluindo Edward McNamara, diretor de inovação do ArentFox Schiff, afirmando "A Thomson Reuters emergiu rapidamente como uma pioneira no campo da IA focada em conteúdo. Seus investimentos em pessoas e tecnologia já estão gerando benefícios significativos para seus clientes".

As mudanças na marca Thomson Reuters serão implementadas ao longo dos próximos 12 meses, incluindo um novo logotipo e visuais atualizados nos principais sites e canais de mídia social a partir de 12 /3. 

Thomson Reuters Brasil