MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. L.O. Baptista lança hub para conectar empresas com startups
Tecnologia

L.O. Baptista lança hub para conectar empresas com startups

Para fortalecer a criação deste novo ecossistema, a banca conta com a parceria da gigante ECIX Tech, uma das maiores desenvolvedoras de tecnologia da Europa.

Da Redação

quarta-feira, 6 de março de 2024

Atualizado às 16:27

O L.O. Baptista Advogados anuncia o lançamento do "LOtech", hub de tecnologia dedicado a explorar as novas tecnologias aplicadas ao Direito, gerando impacto, excelência e inovação, a fim de atender as mais variadas demandas administrativas e judiciais do meio empresarial.

Também pensando em elevar a produtividade com o uso de ferramentas e tecnologias, mas com ética e transparência, a nova área do escritório passa a conectar empresas a startups nacionais e internacionais criteriosamente selecionadas. Com uma abordagem holística e um compromisso com a excelência, o "LOtech" também oferecerá suporte técnico especializado no que se refere a LegalTech e Legal OPS; Cybersecurity e Infraestrutura; Inteligência Artificial e Regulamentação, como também, Blockchain e Contratos Inteligentes.

Idealizado pelos sócios Cássia Monteiro, Esther Jerussalmy Cunha e Fabrício Polido, o novo hub traz o DNA de L. L.O. Baptista Advogados e reforça seu compromisso com a inovação, sem deixar de lado a tradição.

Segundo Cassia Monteiro, founder do LOtech, a missão da banca, a partir de agora, é projetar os clientes na vanguarda da inovação jurídica, e, juntos, moldar um futuro mais responsável e transparente.

"Sempre atentos à convergência entre o meio jurídico e a transformação tecnológica global necessária para os tempos atuais, com mais esta iniciativa, nós do L.O Baptista, caminhamos rumo à evolução do Direito no Brasil", revela Cassia.

União Brasil e Espanha

Mas o "LOtech" não é a única novidade. Recentemente, o L.O. Baptista Advogados firmou uma parceria com a empresa espanhola ECIX Tech - consultoria tecnológica e jurídica com atuação global, que, neste projeto, ajudará a "tropicalizar" algumas ferramentas que têm a Inteligência Artificial como base e aplicá-las ao universo das empresas com atuação nacional e regional. "Queremos oferecer aos nossos clientes apoio na implementação das ferramentas de legaltech para o melhor desempenho das atividades, como controle de processos legais, otimização de estratégias judiciais, produção e revisão de documentos e análise intensiva de dados", explica Fabrício Polido, co-founder do LOtech, e professor da Universidade Federal de Minas Gerais.

As novas tecnologias têm aberto inúmeras possibilidades para os diversos setores da indústria elevando a produtividade das companhias a curto período, mas, em especial, revolucionando a forma como os advogados, juízes e profissionais do Direito têm lidado com processos complexos, pesquisas e tomada de decisões.

A inteligência artificial, a "bola da vez", por meio de algoritmos sofisticados e aprendizado de máquina, tem acelerado e otimizado os processos jurídicos, aumentando significativamente a eficiência e a precisão da atividade, além de oferecer soluções para os desafios comuns enfrentados na área legal. Por exemplo, com apoio de ferramentas inteligentes e soluções de IA, escritórios de advocacia podem aperfeiçoar e detalhar pesquisas de jurisprudência, realizar revisão detalhada de contratos e documentos legais e análise de vastos volumes de dados. No entanto, a aplicação da IA no Direito, também, levanta questões legais e éticas importantes, como a responsabilidade por decisões tomadas por algoritmos, a privacidade das informações, a proteção da confidencialidade nas relações entre advogados e clientes e a maior demanda por transparência dos sistemas de IA. Dados e orientações como essas poderão ser também encontradas no hub "LOtech".

"A inovação não é apenas sobre ter acesso às ferramentas de ponta oferecidas por startups nacionais e estrangeiras ou garantir eficiência e automação aos processos, mas também, sobre fornecer um acesso mais amplo às informações, contribuindo para a ampliação da visão de negócios e na melhoria dos serviços jurídicos, hoje, prestados", conclui Esther Cunha, também co-founder do hub.

O evento oficial de lançamento para o mercado nacional está previsto para acontecer no mês de março, na sede do escritório L.O. Baptista Advogados, em SP, e contará com a presença de clientes, dos representantes da ECIX Tech no Brasil, startups e associações da área, além de convidados especiais do meio empresarial.

 (Imagem: Divulgação - site LOtech)

(Imagem: Divulgação - site LOtech)

L.O. Baptista Advogados