CESA promove evento sobre liderança feminina e sistema de proteção à mulher
Evento contou com a participação das fundadoras do "Instituto Nós por Elas", Luiza Brunet e Natalie Alves.
Da Redação
segunda-feira, 4 de março de 2024
Atualizado em 5 de março de 2024 10:20
O CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados realizou nesta segunda-feira, 4, em SP, sua primeira reunião de associadas. O tema do encontro foi "Elas lideram - Lideranças femininas e o sistema de proteção às mulheres na Justiça".
No centro do debate, as fundadoras do "Instituto Nós por Elas", Luiza Brunet e Natalie Alves, falaram para um auditório engajado e composto por homens e mulheres sobre combate à violência doméstica, igualdade de oportunidades para mulheres, empreendedorismo e promoção de boas práticas de diversidade em empresas e na sociedade como um todo.
Em entrevista ao Migalhas, Natalie Alves abordou a necessidade de educação sobre violência doméstica como pilar indispensável no combate à prática.
Luiza Brunet também falou ao Migalhas, e destacou que a Justiça brasileira tem tido um olhar sensível para a questão da violência de gênero.
Numa bancada feminista liderada pela vice-presidente do Centro de Estudos, Cristiane Romano, as convidadas compartilharam experiências e falaram sobre o trabalho desenvolvido pelo instituto em prol da sociedade feminina, como ampliar os esforços para a construção de medidas educativas e de conscientização sobre leis, recursos e políticas públicas voltadas para o enfrentamento à violência de gênero.
Entre outras práticas, durante a pandemia, o "Nós por Elas" trabalhou incasávelmente pela aprovação da lei de abuso psicológico, aprovada em quatro meses pelo parlamento. Mais recentemente, esteve engajado na promulgação da lei 14.674/23, que prevê a concessão de auxílio-aluguel a mulheres vítimas de violência doméstica.
Assim como o CESA possui um selo de diversidade concedido aos escritórios associados, o intituto possui o selo Nós por Elas/ABNT, um reconhecimento de que uma empresa está pronta para oferecer as melhores oportunidades para o crescimento profissional e a emancipação feminina, enquadrando a companhia no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 5 da ONU, responsável por alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas mulheres e meninas.
Veja como foi o evento: