Resort indenizará casal que comprou cota imobiliária por insistência
Para magistrado, o caso se caracteriza como "venda emocional" com utilização de técnicas agressivas em marketing.
Da Redação
sábado, 2 de março de 2024
Atualizado em 1 de março de 2024 16:55
Casal que alegou comprar cota imobiliária de resort por insistência de vendedores será ressarcido e indenizado pela empresa. A decisão é do juiz de Direito Gleuto Brito Freire, do 1º JEC de Anápolis/GO, ao entender que o caso se caracteriza como "venda emocional" com utilização de técnicas agressivas em marketing.
Narram os autores que viajaram para o resort a fim de comemorarem aniversário, e lá, foram abordados de forma ostensiva por vendedores oferecendo cota imobiliária em regime de multipropriedade do local. Contam que foram convencidos a assinar contrato e pagaram o montante de R$ 1,6 mil.
Em análise, o magistrado observou que o caso se caracteriza como "venda emocional".
"O presente negócio é doutrinariamente caracterizado como 'venda emocional', fundamentada na abordagem de turistas, com a utilização de técnicas agressivas em marketing de modo a garantir a celebração do negócio jurídico."
Para o magistrado, o princípio adotado nas relações de consumo reconhece a vulnerabilidade do consumidor. Segundo Freire, "foi conferido variadas prerrogativas, dentre as quais a modificação das cláusulas contratuais que estabeleçam prestações desproporcionais, e a facilitação da defesa de seus direitos".
Assim, acolheu o pedido do casal, baseado na existência de vicio no serviço. Dessa forma, o resort deverá rescindir o contrato, indenizar os casal em R$ 1,5 mil cada por danos morais, e devolver os valores já pagos.
O escritório Almeida & Ferreira Almeida Sociedade de Advogados atua no caso.
- Processo: 5629003-13.2023.8.09.0007
Confira aqui a decisão.