MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Advogada é assassinada após questionar quem seria o próximo colega a morrer
Mais um caso

Advogada é assassinada após questionar quem seria o próximo colega a morrer

Segundo informações preliminares, não há indícios de relação do crime com a atuação profissional da advogada.

Da Redação

quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

Atualizado às 11:23

A advogada criminalista Andreia da Silva Teixeira, de 44 anos, e seu companheiro, identificado como Lenivaldo César de Castro, de 52 anos, foram assassinados em frente à residência da advogada, localizada em um condomínio na região de Parnamirim, na Grande Natal/RN. Poucas horas antes do trágico incidente, Andreia havia compartilhado em suas redes sociais uma postagem lamentando os recentes homicídios de colegas de profissão.

No referido post repostado, mencionava-se os casos de homicídios de outros advogados, como Brenda Oliveira, vítima de assassinato em frente a uma delegacia, e Rodrigo Crespo, morto nas proximidades da OAB/RJ. A publicação também levantava o questionamento sobre quem poderia ser a próxima vítima.

Em uma declaração oficial, a OAB/RN expressou ter ciência da trágica morte de Andreia, e ressaltou que, "segundo informações preliminares, não há indícios de relação com a atuação profissional da advogada". A instituição ainda afirmou que estará acompanhando de perto as investigações em curso.

 (Imagem: Reprodução)

Post feito pela advogada horas antes de sua morte.(Imagem: Reprodução)

Imagens capturadas por câmeras de segurança do condomínio registraram a ação do criminoso, que chegou ao local em um carro sedã de cor escura. Nas gravações, é possível observar Andreia retirando itens do porta-malas de um veículo quando o autor dos disparos se aproximou.

De acordo com informações fornecidas pela Polícia Militar, o crime ocorreu pouco depois de 0h40, e os agentes foram imediatamente acionados para o local. Ao chegarem lá, encontraram os corpos de ambos caídos ao chão, em frente à residência.

Nota oficial

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN) tomou conhecimento do homicídio contra a advogada Andréia Teixeira e seu namorado na madrugada desta quarta-feira (28).

O crime aconteceu no bairro de Nova Parnamirim e, segundo as primeiras informações preliminares, não há indícios de envolvimento com a atuação profissional da advogada.

Porém, logo que tomou conhecimento do caso, a Seccional Potiguar acionou o Plantão de Defesa das Prerrogativas e está acompanhando situação.

A OAB/RN repudia veementemente qualquer tipo de violência e se coloca a disposição das autoridades competentes para colaborar com a elucidação rápida do crime.

Natal, 28 de fevereiro de 2024

Comissão da Mulher Advogada da OAB/RN

Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Norte

Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte

Patrocínio

Patrocínio Migalhas
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...

RAUL BARCELO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
RAUL BARCELO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Diligências e audiências na cidade de São Paulo-SP

NEDER DA ROCHA & ADVOGADOS
NEDER DA ROCHA & ADVOGADOS

NEDER DA ROCHA & ADVOGADOS ASSOCIADOS