MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Morre o advogado Gilberto Augusto Trigueiro Vieira Ribeiro, sócio de Villemor Amaral Advogados
Falecimento

Morre o advogado Gilberto Augusto Trigueiro Vieira Ribeiro, sócio de Villemor Amaral Advogados

Trigueiro faleceu hoje, 27/2, aos 92 anos, após uma parada cardíaca.

Da Redação

terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Atualizado em 28 de fevereiro de 2024 08:44

Faleceu hoje, 27/2, aos 92 anos, o advogado  Gilberto Augusto Trigueiro Vieira Ribeiro (OAB/RJ 7.683), sócio de Villemor Amaral Advogados. Formado pela pela Faculdade de Direito da PUC/RJ (turma de 1956), Trigueiro, como era conhecido pelos seus colegas de profissão, morreu no Rio de Janeiro/RJ, após uma parada cardíaca, e teve seus últimos momentos ao lado da família. Ele deixa quatro filhos: Rodrigo, Gilberto, Flávio e Renata, a última advogada, como o pai. O velório acontece nesta quinta-feita, 29/2, no Cemitério Memorial do Carmo (rua Monsenhor Manuel Gomes, 287 - Caju, RJ), às 12h, seguido de cremação às 15h. 

O escritório lamenta o falecimento de um de seus mais longevos sócios, em jornada que durou quase 70 anos.

 (Imagem: Divulgação Villemor Amaral Advogados/Arte Migalhas)

Gilberto Augusto Trigueiro Vieira Ribeiro(Imagem: Divulgação Villemor Amaral Advogados/Arte Migalhas)

Em 1956, em um momento de expansão da banca, Gilberto Augusto Trigueiro Vieira Ribeiro, então com 23 anos, foi considerado um jovem talento e contratado pelo Villemor Amaral Advogados. Trigueiro agradou tanto, que depois de um mês de trabalho teve o salário dobrado.

"Educado, fino, relacionado, enorme simpatia pessoal, modesto, respeitador, elegante no traje e no trato, com excelente base jurídica, dedica-se aos litígios ligados ao Direito Imobiliário, campo em que o escritório desfruta de vantajosa penetração, face ao desenvolvimento do Rio de Janeiro e a fama de especialista também nesse ramo", descreveu Hermano de Villemor Amaral (filho) no seu livro "Continuamos...", que narra a trajetória escritório. 

Gilberto Trigueiro nunca mudou seu estilo: "bondoso, aplicado, eficiente, ético, responsável, sensato, conciliador", descreveu Hermano de Villemor Amaral (filho) no livro. O modo proverbial de ser e o carinho no trato com terceiros lhe assegurou sempre muitos admiradores e amigos. 

O Villemor Amaral deixa aqui sua última homenagem ao sócio Gilberto Augusto Trigueiro Vieira Ribeiro e o eterno agradecimento por tantos anos de dedicação. 

Villemor Amaral Advogados