Morre o advogado Gilberto Augusto Trigueiro Vieira Ribeiro, sócio de Villemor Amaral Advogados
Trigueiro faleceu hoje, 27/2, aos 92 anos, após uma parada cardíaca.
Da Redação
terça-feira, 27 de fevereiro de 2024
Atualizado em 28 de fevereiro de 2024 08:44
Faleceu hoje, 27/2, aos 92 anos, o advogado Gilberto Augusto Trigueiro Vieira Ribeiro (OAB/RJ 7.683), sócio de Villemor Amaral Advogados. Formado pela pela Faculdade de Direito da PUC/RJ (turma de 1956), Trigueiro, como era conhecido pelos seus colegas de profissão, morreu no Rio de Janeiro/RJ, após uma parada cardíaca, e teve seus últimos momentos ao lado da família. Ele deixa quatro filhos: Rodrigo, Gilberto, Flávio e Renata, a última advogada, como o pai. O velório acontece nesta quinta-feita, 29/2, no Cemitério Memorial do Carmo (rua Monsenhor Manuel Gomes, 287 - Caju, RJ), às 12h, seguido de cremação às 15h.
O escritório lamenta o falecimento de um de seus mais longevos sócios, em jornada que durou quase 70 anos.
Em 1956, em um momento de expansão da banca, Gilberto Augusto Trigueiro Vieira Ribeiro, então com 23 anos, foi considerado um jovem talento e contratado pelo Villemor Amaral Advogados. Trigueiro agradou tanto, que depois de um mês de trabalho teve o salário dobrado.
"Educado, fino, relacionado, enorme simpatia pessoal, modesto, respeitador, elegante no traje e no trato, com excelente base jurídica, dedica-se aos litígios ligados ao Direito Imobiliário, campo em que o escritório desfruta de vantajosa penetração, face ao desenvolvimento do Rio de Janeiro e a fama de especialista também nesse ramo", descreveu Hermano de Villemor Amaral (filho) no seu livro "Continuamos...", que narra a trajetória escritório.
Gilberto Trigueiro nunca mudou seu estilo: "bondoso, aplicado, eficiente, ético, responsável, sensato, conciliador", descreveu Hermano de Villemor Amaral (filho) no livro. O modo proverbial de ser e o carinho no trato com terceiros lhe assegurou sempre muitos admiradores e amigos.
O Villemor Amaral deixa aqui sua última homenagem ao sócio Gilberto Augusto Trigueiro Vieira Ribeiro e o eterno agradecimento por tantos anos de dedicação.