Parentoni Advogados lança projeto Pro Bono - AAS
Projeto Pro Bono Antônio Aurélio Soares (AAS) atenderá pessoas que sejam hipossuficientes, sem condições mínimas de arcar com os valores de uma defesa criminal, nesse caso, restrita à processos no rito do Tribunal do Júri e processos que já transitaram em julgado.
Da Redação
quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024
Atualizado em 8 de fevereiro de 2024 10:21
Neste ano, o escritório Parentoni Advogados comemora 33 anos de atuação e, em comemoração, lança o serviço de Advocacia Pro Bono, divulgando o Edital e passando a oferecer oficialmente à sociedade serviço jurídico gratuito para pessoas físicas que se enquadram na modalidade.
O Projeto Pro Bono Antônio Aurélio Soares (AAS) atenderá pessoas que sejam hipossuficientes, sem condições mínimas de arcar com os valores de uma defesa criminal, nesse caso, restrita à processos no rito do Tribunal do Júri e processos que já transitaram em julgado, sem possibilidade de recursos e que podem, assim, se socorrer da Revisão Criminal.
O nome do projeto é uma homenagem ao estagiário do escritório, Aurélio, que era egresso do Sistema Prisional do Rio de Janeiro e faleceu antes de conseguir se formar. Ao se mudar para São Paulo, constituiu família e tornou-se estudante de Direito, contribuindo de maneira excepcional para solucionar as demandas do escritório com sua experiência de vida, de estudante e pensador do Direito.
Para se candidatar ao serviço, os interessados deverão acessar o site do escritório (aba Pro Bono) para ter acesso aos critérios e diretrizes do programa.
O Parentoni Advogados e seus advogados esperam, assim, contribuir para o acesso da sociedade à justiça.