MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Mulher é denunciada por falsificar recibo médico para ganhar reembolso
Vantagem ilícita

Mulher é denunciada por falsificar recibo médico para ganhar reembolso

Consta na denúncia que a mulher firmou contrato de seguro saúde com a empresa, que se obrigou a prestar assistência médica e hospitalar.

Da Redação

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024

Atualizado às 18:49

O MP/SP apresentou denúncia contra mulher por supostamente ter falsificado 14 recibos médicos para receber reembolso do plano de saúde. Segundo o parquet, a contratante recebeu cerca de R$ 5,7 mil.

Consta na denúncia que a mulher firmou contrato de seguro saúde com a Sul América, que se obrigou a prestar assistência médica e hospitalar.

Todavia, segundo a denúncia, com suposto escopo de enriquecimento ilícito, a denunciada passou a falsificar recibos médicos e apresentá-los à empresa para receber reembolsos pelas consultas supostamente realizadas.

Segundo o MP/SP, em 14 oportunidades distintas, a mulher confeccionou recibos dando conta de que seu filho passou por consultas médicas, apresentando os recibos falsos à empresa de plano de saúde solicitando reembolso.

Contudo, apurações internas verificaram a existência de diversas irregularidades nos recibos e relatórios médicos que eram apresentados pela denunciada e, por tal razão, contatou os profissionais envolvidos, os quais informaram que não havia emitido os recibos, tampouco realizado as consultas médicas.

 (Imagem: Freepik)

MP/SP denuncia contratante por fraude em seguro saúde.(Imagem: Freepik)

Apesar de intimada, a contratante não compareceu à delegacia.

Assim, o MP/SP a denunciou como incursa, por 14 vezes, no artigo 171, caput, na forma do artigo 71 do Código Penal.

O escritório Fragoso Advogados atua pelo plano de saúde.

  • Processo: 0007023-17.2018.8.26.0050

Confira a denúncia.

Fragoso Advogados

Patrocínio

Patrocínio Migalhas
NIVIA PITZER SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
NIVIA PITZER SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

NIVIA PITZER SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

instagram
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...

NEDER DA ROCHA & ADVOGADOS
NEDER DA ROCHA & ADVOGADOS

NEDER DA ROCHA & ADVOGADOS ASSOCIADOS