MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Mulher é denunciada por falsificar recibo médico para ganhar reembolso
Vantagem ilícita

Mulher é denunciada por falsificar recibo médico para ganhar reembolso

Consta na denúncia que a mulher firmou contrato de seguro saúde com a empresa, que se obrigou a prestar assistência médica e hospitalar.

Da Redação

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024

Atualizado às 18:49

O MP/SP apresentou denúncia contra mulher por supostamente ter falsificado 14 recibos médicos para receber reembolso do plano de saúde. Segundo o parquet, a contratante recebeu cerca de R$ 5,7 mil.

Consta na denúncia que a mulher firmou contrato de seguro saúde com a Sul América, que se obrigou a prestar assistência médica e hospitalar.

Todavia, segundo a denúncia, com suposto escopo de enriquecimento ilícito, a denunciada passou a falsificar recibos médicos e apresentá-los à empresa para receber reembolsos pelas consultas supostamente realizadas.

Segundo o MP/SP, em 14 oportunidades distintas, a mulher confeccionou recibos dando conta de que seu filho passou por consultas médicas, apresentando os recibos falsos à empresa de plano de saúde solicitando reembolso.

Contudo, apurações internas verificaram a existência de diversas irregularidades nos recibos e relatórios médicos que eram apresentados pela denunciada e, por tal razão, contatou os profissionais envolvidos, os quais informaram que não havia emitido os recibos, tampouco realizado as consultas médicas.

 (Imagem: Freepik)

MP/SP denuncia contratante por fraude em seguro saúde.(Imagem: Freepik)

Apesar de intimada, a contratante não compareceu à delegacia.

Assim, o MP/SP a denunciou como incursa, por 14 vezes, no artigo 171, caput, na forma do artigo 71 do Código Penal.

O escritório Fragoso Advogados atua pelo plano de saúde.

  • Processo: 0007023-17.2018.8.26.0050

Confira a denúncia.

Fragoso Advogados