Minuto Migalhas tem juiz com coração, mulher no TJ e inovação legal
Antes que terminem as férias dos advogados, atualize-se.
Da Redação
sexta-feira, 19 de janeiro de 2024
Atualizado às 09:24
As férias dos advogados estão prestes terminar. Antes que a rotina jurídica retome seu curso, Minuto Migalhas traz um resumo das principais notícias da semana.
No rol de boas novas, falamos de como o juiz Federal Kleiton Ferreira vem conduzindo suas audiências: com empatia e simpatia. Em entrevista à TV Migalhas, ele ressaltou a importância da boa comunicação entre a Justiça e a sociedade.
Em Roraima, a juíza Lana Leitão Martins se recusou a prosseguir uma audiência de custódia até que fosse garantido o bem-estar do preso, que estava com frio, e lhe ofereceu café e casaco.
No cenário paulista, o TJ abriu um concurso inovador: exclusivo para mulheres. O certame é para preenchimento de uma vaga de desembargador - que agora será de desembargadora. Apesar dos avanços, um levantamento feito pelo Migalhas revela que a representatividade feminina nos Tribunais do país ainda é de apenas 25%.
Para encerrar, noticiamos importantes novidades legislativas: lei de valorização dos profissionais da educação; a criação do Pé de Meia para estudantes de baixa renda; e a criminalização do bullying.
Se você esperou virar filme, a hora é essa. Assista: