Filipe Magliarelli é o novo sócio de Cescon Barrieu Advogados
Com a chegada do advogado, o escritório expande a área de Compliance, Penal Econômico e Investigações. Filipe Magliarelli atua em casos que envolvem grandes operações e investigações, consultorias, prevenção a fraudes e treinamentos anticorrupção.
Da Redação
terça-feira, 9 de janeiro de 2024
Atualizado às 13:20
O escritório Cescon Barrieu Advogados já inicia 2024 com acréscimos à sociedade. A partir desta terça-feira, 9, Filipe Magliarelli passa a integrar a banca como sócio da prática de Compliance, Penal Econômico e Investigações. Sua chegada expande a capacidade do escritório nessas áreas e amplia a integração da atuação em Penal Econômico com as demais práticas, como Ambiental, Concorrencial, Societário, Financeiro e Tributário, fortalecendo o atendimento multidisciplinar.
Magliarelli é formado em Direito pela PUC-SP, especialista em Direito Penal Econômico e Europeu pela Universidade de Coimbra e mestre em Direito Processual Penal pela USP. Ele também é professor na LEC - Legal, Ethics & Compliance e na FIA - Fundação Instituto de Administração. Ao longo de quase 20 anos de carreira, especializou-se em temas relacionados a fraudes corporativas, especialmente crimes contra o sistema financeiro, lavagem de dinheiro, crimes contra o mercado de capitais e contra a ordem tributária, em contencioso criminal e compliance.
"A chegada do Filipe aumenta nossa capacidade de atendimento em Direito Penal e temas relacionados e representa um ganho de tração importante para a transversalidade e multidisciplinaridade que tanto buscamos no escritório. Compliance e Penal Econômico têm grandes sinergias com muitas outras práticas, o que nos permitirá atender nossos clientes de maneira cada vez mais integrada", comenta Alexandre Gossn Barreto, managing partner do Cescon Barrieu Advogados.
Filipe Magliarelli é o primeiro sócio anunciado em 2024 pelo Cescon Barrieu Advogados. No ano passado, 17 novos sócios passaram a integrar o escritório, incluindo promoções internas e contratações laterais, o que representa um crescimento de 30%. "Seguiremos, neste ano, com nossa meta de crescimento sustentável, buscando sempre o olhar para o atendimento multidisciplinar e atuação estratégica em casos complexos", concluiu Alexandre.