Valorização do trabalho é um tema de cidadania, diz Kátia Arruda
Ministra do TST ressaltou que crescimento social do país é reflexo da valorização dos trabalhadores.
Da Redação
quinta-feira, 30 de novembro de 2023
Atualizado às 11:35
Em entrevista à TV Migalhas, durante a 24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, ministra do TST, Kátia Arruda, destacou a importância da valorização social do trabalho.
A ministra mencionou as novas configurações das jornadas de trabalho, como o trabalho intermitente, o teletrabalho e o trabalho a tempo parcial. Mas, apesar desses novos formatos, Kátia Arruda mencionou que se deve dar especial atenção ao aspecto social do trabalho.
"Nós temos que entender que, ao trabalhar, este trabalhador coloca todo o seu tempo, toda a sua força à disposição do seu empregador. Mas ele precisa também ter garantias de que vai ter tempo de lazer, tempo de estudo, tempo de qualificação, de modo que é essencial compreender que o valor social do trabalho não é um elemento apenas para o tema trabalho e capital, mas também da cidadania."
Kátia completou que o crescimento social de um país é reflexo, também, da valorização do trabalho.
Confira a entrevista:
O evento
Belo Horizonte é palco, novamente, após 33 anos, do maior evento jurídico do mundo - a Conferência Nacional da Advocacia Brasileira. Com o tema "Constituição, Democracia e Liberdades", o evento, que acontece a cada três anos, terá programação variada, composta por 50 painéis e duas conferências magnas, totalizando quase 400 palestrantes nacionais e internacionais.