MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. BTG quer se transformar no banco do advogado, diz head da empresa
24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira

BTG quer se transformar no banco do advogado, diz head da empresa

Especialistas destacam os investimentos realizados para atender às necessidades da advocacia.

Da Redação

quarta-feira, 29 de novembro de 2023

Atualizado às 16:59

Entre os dias 27 e 29, Belo Horizonte/MG sediou a 24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, considerada o maior evento jurídico do mundo. Sob o tema "Constituição, Democracia e Liberdades", a conferência abordou as questões mais relevantes do cenário jurídico, junto a grandes personalidades do setor.

Presente no evento, o head de plataformas digitais do BTG Pactual, Marcelo Flora, explicou que os investimentos do banco estão alinhados com as necessidades do público jurídico, que busca rapidez e atendimento personalizado nas demandas diárias.

"No banco, [o cliente] consegue se autoatender e, quando ele tem a necessidade de falar com uma pessoa que entenda de investimentos, oferecemos assessoria 24 por 7."

Diante dos investimentos, Flora afirmou que a empresa visa aumentar sua presença no mundo jurídico. "Estamos muito satisfeitos de estar aqui no evento e de ter a oportunidade de tornar o banco 'o banco dos advogados'."

Veja a entrevista:

Além dos investimentos tecnológicos, o sócio e cohead do BTG Pactual Advisors, Guilherme Pini, explicou que a empresa também tem direcionado recursos para outras ações visando atender os clientes do jurídico.

"Nós compramos teses jurídicas, precatórios, realizamos operações de câmbio, montamos estruturas, auxiliamos o sócio a administrar seu patrimônio e oferecemos serviços de previdência corporativa."

Pini destacou também que o objetivo do banco é facilitar a vida do advogado a preços competitivos, aliando uma estrutura de alta tecnologia a uma experiência de alto nível.

"Acredito que essa proximidade faz a diferença e espero que nossa presença aqui no evento da OAB demonstre isso aos profissionais da advocacia."

Veja a entrevista:

O evento

Belo Horizonte é palco, novamente, após 33 anos, do maior evento jurídico do mundo - a Conferência Nacional da Advocacia Brasileira. Com o tema "Constituição, Democracia e Liberdades", o evento, que acontece a cada três anos, terá programação variada, composta por 50 painéis e duas conferências magnas, totalizando quase 400 palestrantes nacionais e internacionais.