BTG quer se transformar no banco do advogado, diz head da empresa
Especialistas destacam os investimentos realizados para atender às necessidades da advocacia.
Da Redação
quarta-feira, 29 de novembro de 2023
Atualizado às 16:59
Entre os dias 27 e 29, Belo Horizonte/MG sediou a 24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, considerada o maior evento jurídico do mundo. Sob o tema "Constituição, Democracia e Liberdades", a conferência abordou as questões mais relevantes do cenário jurídico, junto a grandes personalidades do setor.
Presente no evento, o head de plataformas digitais do BTG Pactual, Marcelo Flora, explicou que os investimentos do banco estão alinhados com as necessidades do público jurídico, que busca rapidez e atendimento personalizado nas demandas diárias.
"No banco, [o cliente] consegue se autoatender e, quando ele tem a necessidade de falar com uma pessoa que entenda de investimentos, oferecemos assessoria 24 por 7."
Diante dos investimentos, Flora afirmou que a empresa visa aumentar sua presença no mundo jurídico. "Estamos muito satisfeitos de estar aqui no evento e de ter a oportunidade de tornar o banco 'o banco dos advogados'."
Veja a entrevista:
Além dos investimentos tecnológicos, o sócio e cohead do BTG Pactual Advisors, Guilherme Pini, explicou que a empresa também tem direcionado recursos para outras ações visando atender os clientes do jurídico.
"Nós compramos teses jurídicas, precatórios, realizamos operações de câmbio, montamos estruturas, auxiliamos o sócio a administrar seu patrimônio e oferecemos serviços de previdência corporativa."
Pini destacou também que o objetivo do banco é facilitar a vida do advogado a preços competitivos, aliando uma estrutura de alta tecnologia a uma experiência de alto nível.
"Acredito que essa proximidade faz a diferença e espero que nossa presença aqui no evento da OAB demonstre isso aos profissionais da advocacia."
Veja a entrevista:
O evento
Belo Horizonte é palco, novamente, após 33 anos, do maior evento jurídico do mundo - a Conferência Nacional da Advocacia Brasileira. Com o tema "Constituição, Democracia e Liberdades", o evento, que acontece a cada três anos, terá programação variada, composta por 50 painéis e duas conferências magnas, totalizando quase 400 palestrantes nacionais e internacionais.