MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Para ministra Peduzzi, STF tem sido sensível a novas formas de trabalho
24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira

Para ministra Peduzzi, STF tem sido sensível a novas formas de trabalho

Para a jurista, é importante a compreensão de que existem outros mecanismos de proteção do trabalho humano.

Da Redação

terça-feira, 28 de novembro de 2023

Atualizado em 29 de novembro de 2023 07:29

Nesta terça-feira, 28, durante a 24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, a ministra do TST, Maria Cristina Peduzzi, falou sobre a reforma trabalhista no Brasil e enalteceu a atuação do STF frente as novas modalidades de trabalho.

"O STF tem tido uma sensibilidade elogiável no compreender das novas formas de trabalho. A nova economia é hoje, digital. É muito importante nós compreendermos que existem outros mecanismos de proteção do trabalho humano e de implementação do princípio da dignidade da pessoa humana fora da CLT."

Segundo a ministra, o sistema protetivo pode ser implementado não só pela CLT, mas por outras formas de proteção, quer legais, por leis específicas, quer contratuais convencionais. "Nós não podemos fechar os olhos para a evolução tecnológica."

Veja a entrevista:

O evento

Belo Horizonte é palco, novamente, após 33 anos, do maior evento jurídico do mundo - a Conferência Nacional da Advocacia Brasileira. Com o tema "Constituição, Democracia e Liberdades", o evento, que acontece a cada três anos, terá programação variada, composta por 50 painéis e duas conferências magnas, totalizando quase 400 palestrantes nacionais e internacionais.