MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Descomplicando Políticas Sociais no Brasil: A Constituição Federal de 1988 e a estrutura de proteção social brasileira"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Descomplicando Políticas Sociais no Brasil: A Constituição Federal de 1988 e a estrutura de proteção social brasileira"

Livro introduz o mundo das políticas sociais às pessoas curiosas e interessadas.

Da Redação

sexta-feira, 27 de outubro de 2023

Atualizado às 09:40

"Descomplicando Políticas Sociais no Brasil: A Constituição Federal de 1988 e a estrutura de proteção social brasileira" (Fino Traço - 178p.), obra organizada por Natália Guimarães Duarte Sátyro e Eleonora Schettini M. Cunha, com a coautoria de Lais de Figueiredo Lopes (Szazi, Bechara, Storto, Reicher e Figueirêdo Lopes Advogados),introduz o mundo das políticas sociais às pessoas curiosas e interessadas.

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

Você tem noção do tanto que as políticas sociais fazem parte da sua vida? Siiiimmm! Não acredita ou não sabe? Vem com a gente!

São três espaços de conhecimento que funcionam de maneira independente, mas se complementam. O livro a ser sorteado é o livro 2.

O primeiro livro - O que, por que, como, de quem e para quem?- ajuda a entender diversos aspectos relacionados às políticas sociais em geral.

O segundo livro - A Constituição Federal de 1988 e a estrutura de proteção social brasileira - apresenta as bases da proteção social brasileira. 

O terceiro livro - As políticas sociais por elas mesmas: por que importam para você e para a sociedade como um todo? - apresenta a você as políticas mais clássicas, como previdência, saúde, educação, e algumas transversais, como as de cuidado e de cotas.

Essa viagem lhe proporcionará uma nova visão de como a vida em sociedade se organiza.

Sobre as organizadoras e coautora:

Natália Guimarães Duarte Sátyro é professora associada do departamento de Ciência Política da Universidade Federal de Minas Gerais. Bolsista de Produtividade do CNPq. Doutora em Ciência Política pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (2008) com pós doutorado pela Oxford University (2016/2017). Coordenadora atual do CIAPSOc - Centro Interinstitucional de Análise de Políticas Sociais. Coordenadora do Grupo de Pesquisa de Políticas Públicas - GIPP da ALACIP (2015 ) e co-convenor do Research Committee 39 "Welfare State and Developing Societies" da IPSA (2014 - 2021).

Eleonora Schettini M. Cunha é professora aposentada do Departamento de Ciência Política da UFMG, doutora em Ciência Política (UFMG e estágio de doutoramento na Universidade de Coimbra), com mestrado em Ciência Política (UFMG). Bacharel em Serviço Social (UFRJ), Pós-Graduada (Especialização) em Políticas Sociais e Movimentos Sociais (UFPA) e Política Social e Serviço Social (UnB). Professora convidada da Escola do Legislativo da ALMG. com a coautoria de Lais de Figueiredo Lopes (Szazi, Bechara, Storto, Reicher e Figueirêdo Lopes Advogados).

Lais de Figueiredo Lopes é sócia do escritório Szazi, Bechara, Storto, Reicher e Figueirêdo Lopes Advogados. Doutoranda em Direito Público pela Universidade de Coimbra, em Portugal, e mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Professora.

__________

Ganhador:

  • Antonio Deuzimar Cardoso de Castro Júnior, de Fortaleza/CE.

Szazi, Bechara, Storto, Reicher e Figueirêdo Lopes Advogados