Casa de Apoio da CAASP abrigará advogados em tratamento oncológico no Hospital de Amor
As chaves foram recebidas na última quinta-feira, 5.
Da Redação
segunda-feira, 9 de outubro de 2023
Atualizado às 09:45
A presidente da CAASP, Adriana Galvão, esteve em Barretos na quinta-feira, 5, para concretizar uma iniciativa inédita no campo assistencial da advocacia. Acompanhada da presidente da 7ª subseção da OAB/SP, Arany L'Apiccirella, e do conselheiro seccional Fabiano Reis, ela recebeu as chaves da primeira Casa de Apoio e Acolhimento da Advocacia.
O imóvel locado pela Caixa de Assistência abrigará advogados e advogadas que se encontrem em tratamento no Hospital de Amor, instituição de referência em oncologia que recebe pacientes de todo o país, entre os quais muitos advogados e advogadas que não têm condições de se manter na localidade durante o período de tratamento, que não raro é duradouro.
"Esta iniciativa, pioneira, supre a necessidade de acolhida, de conforto e de segurança, para que os advogados façam seu tratamento nas melhores condições, com todo o apoio da nossa entidade", assinalou Adriana Galvão. Os critérios para obtenção do direito à permanência na Casa de Apoio e Acolhimento e os detalhes funcionais do novo espaço estão sendo delineados pelo setor de Benefícios da Caixa.
Para Arany L'Apiccitella, que assegura todo o apoio da Subseção ao funcionamento do projeto, "a Casa de Apoio decorre de uma visão focada na advocacia, especialmente numa parcela da advocacia que se encontra em momento de fragilidade".
A ideia de montar em Barretos uma unidade de apoio aos advogados pacientes do Hospital de Amor, anos atrás, foi do então presidente da subseção de Jales da OAB/SP, Marlon Livramento. "Apresentei a ideia à CAASP na gestão passada, e na atual gestão o projeto teve andamento. O Hospital de Amor é uma fundação mantida com doações, que realiza tratamento oncológico gratuitamente, sendo possivelmente um dos maiores do mundo nessa área", relatou Marlon.