Novo Júri da Boate Kiss deve ocorrer em 20 de novembro
Anúncio foi feito pelo MP/RS nesta terça-feira, 5, após a anulação do primeiro Júri ser mantida pelo STJ.
Da Redação
terça-feira, 5 de setembro de 2023
Atualizado às 17:24
O TJ/RS definiu na tarde desta quarta-feira, 5, uma nova data para o Júri do caso Kiss. O julgamento deve ocorrer no dia 20 de novembro, em Porto Alegre, em horário a ser definido. O anúncio foi feito pelo MP/RS em seu site oficial.
A partir desta designação, o parquet gaúcho confirmou que a promotora de Justiça Lúcia Helena Callegari atuará, mais uma vez, em plenário.
"Tão logo houve a decisão do Superior Tribunal de Justiça mantendo a anulação, houve uma preocupação do Ministério Público de que o julgamento acontecesse da forma mais breve possível. Nós estamos num processo que se arrasta por dez anos e precisamos de uma resposta para que todos possam descansar e para que a gente possa finalmente dizer que a sociedade está julgando e decidindo e tomando um rumo para esse processo", disse a promotora.
A definição ocorre poucas horas depois da 6ª turma do STJ confirmar a anulação do Júri. Por 4 votos a 1, a maioria dos ministros entendeu que houve ilegalidades processuais durante a sessão do Júri e manteve a decisão da Justiça de Porto Alegre, que anulou as penas.
Para saber como foi o julgamento, clique aqui.