PF cumpre busca e apreensão para investigar ameaça de morte a Moraes
Suposto integrante da organização terrorista teria externado a intenção de explodir uma bomba contra o ministro.
Da Redação
quinta-feira, 17 de agosto de 2023
Atualizado em 18 de agosto de 2023 00:19
A Polícia Federal cumpriu na manhã desta quinta-feira, 17, em Mossoró/RN, mandado de busca e apreensão, expedido pela 8ª vara de Justiça Federal do Rio Grande do Norte, para apurar crimes de ameaça e promoção ao terrorismo ao ministro Alexandre de Moraes, do STF.
Segundo a PF, o alvo do mandado judicial se autointitulava integrante da organização terrorista Al-Qaeda e, por meio de redes sociais, proferiu xingamentos e ameaça de morte, tendo externado a intenção de explodir uma grande bomba em nome do grupo criminoso.
As investigações correm em sigilo.
Atentado a ministro
Recentemente, o governo Lula propôs dois projetos de lei para aumentar penas pelos crimes cometidos contra o Estado Democrático de Direito.
Entre as penas previstas estão 20 a 40 anos de prisão para crimes de atentado contra a vida dos presidentes dos três Poderes, do vice-presidente da República, de ministros do STF e do procurador-Geral da República, com fim de alterar a ordem constitucional democrática.
O texto prevê ainda pena de 6 a 12 anos, mais pena correspondente à violência, para crimes que atentem contra a integridade física e a liberdade dessas autoridades; de 8 a 20 anos para quem financiar movimentos antidemocráticos; e de 6 a 12 anos para quem organizar ou liderar movimentos antidemocráticos.