MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Facebook deve reativar conta de usuário que usava dados no Free Fire
Jogo online

Facebook deve reativar conta de usuário que usava dados no Free Fire

Conta da rede social foi invadida por hackers e homem não conseguiu mais acessar jogo.

Da Redação

quinta-feira, 27 de julho de 2023

Atualizado em 28 de julho de 2023 08:20

A 29ª câmara de Direito Privado do TJ/SP manteve decisão que condenou o Facebook e a empresa de jogos on-line, Garena, a reativar a conta de um usuário que foi banida após ataque hacker. A decisão de primeiro grau foi alterada para incluir a rede social como solidária na obrigação.

O jogador, que alegou ter conta ativa no jogo há quatro anos, com dedicação média de cinco horas diárias e tendo atingido uma alta pontuação, recebeu e-mail da rede social informando que sua senha foi alterada, sem que tivesse realizado qualquer modificação. A plataforma era utilizada para ingresso no jogo e, devido à invasão de seu acesso por terceiros não autorizados, acabou sendo permanentemente banido da aplicação de entretenimento.

TJ/SP mantém obrigação de reativação usuário em plataforma de jogo on-line. (Imagem: Arte Migalhas)

TJ/SP mantém obrigação de reativação usuário em plataforma de jogo on-line.(Imagem: Arte Migalhas)

Em seu voto, o relator do recurso, desembargador Carlos Henrique Miguel Trevisan, destacou que "a conduta dos réus ao desativar a conta do autor foi arbitrária e ilegítima, já que não houve comprovação clara de violação aos termos de uso".

O magistrado frisou também que por ser o aplicativo do jogo validado pelas credenciais (login e senha) da rede social esta possui "responsabilidade solidária pela alegada falha na prestação do serviço".

A turma de julgamento foi completada pelos desembargadores Mário Daccache e Silvia Rocha.

A decisão foi unânime. 

Leia a decisão.

Informações: TJ/SP.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas