MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Mulher é condenada após pedir 25 reembolsos falsos a convênio
Estelionato

Mulher é condenada após pedir 25 reembolsos falsos a convênio

Empresa afirma que foi apurado, em média, prejuízo de R$ 72 mil pelos reembolso indevidos.

Da Redação

segunda-feira, 3 de julho de 2023

Atualizado às 18:36

Juiz de Direito Flavio Roberto de Carvalho, da 1ª vara Criminal de São Roque/SP, condenou a três anos e quatro meses de reclusão uma mulher que solicitou, por 25 vezes, reembolso médicos não realizados. Segundo o magistrado, documentos comprovaram que ela falsificou "pedidos médicos e despesas colocando a empresa vítima em erro".

A mulher é conhecida por aplicar golpes em joalherias, locadoras de carros, lojas e restaurantes de alto padrão com a apresentação de falsos comprovantes para retirada de encomendas nos referidos estabelecimentos.

Na denúncia, ela é acusada de apresentar a um plano de saúde recibos falsos, para solicitar reembolsos por despesas médicas. A empresa afirma que foi apurado, em média, prejuízo de R$ 72 mil pelo ocorrido. 

 (Imagem: Freepik)

A acusada é conhecida por aplicar golpes em joalherias, locadoras de carros, lojas e restaurantes de alto padrão.(Imagem: Freepik)

Ao analisar o caso, o magistrado verificou que as acusações contra a acusada foram devidamente comprovadas nos autos. Pontuou, ainda, que os profissionais que prestaram serviços à mulher confirmaram que recibos apresentados por ela eram falsos.

"Realmente a prova é documental, e farta, não existindo qualquer ilegalidade, estando comprovado que a ré falsificou pedidos médicos e despesas colocando a empresa vítima em erro e com isso obtendo reembolso de valores indevidos."

No mais, afirmou estar constatada a fraude praticada pela acusada que manteve a empresa em erro por tempo considerável, restando, assim, evidente o estelionato.

"A ré por 25 vezes enviou recibos falsos e obteve reembolso, o que leva a consideração do crime continuado. Desta forma, a prova é suficiente a comprovar a autoria e materialidade do delito, o que leva a procedência da ação", concluiu.

Assim, condenou a acusada à pena de três anos e quatro meses de reclusão.

O escritório Fragoso Advogados atua na causa. 

Leia a sentença

Fragoso Advogados

Patrocínio

Patrocínio Migalhas
Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia

Escritório de advocacia Empresarial, Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia atua nas áreas Civil, Tributária e Trabalhista. Presta consultoria em diversos segmentos da Legislação Brasileira, tais como: Escrita Fiscal, Processo Civil e Alterações do Novo Código de 2002, Falências,...

RAUL BARCELO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
RAUL BARCELO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Diligências e audiências na cidade de São Paulo-SP

NEDER DA ROCHA & ADVOGADOS
NEDER DA ROCHA & ADVOGADOS

NEDER DA ROCHA & ADVOGADOS ASSOCIADOS