MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Luiz Carlos Trabuco espera queda nos juros com inflação controlada
XI Fórum Jurídico de Lisboa

Luiz Carlos Trabuco espera queda nos juros com inflação controlada

Presidente do Conselho de Administração do Bradesco revela que combate à inflação pelo governo tem sido efetivo.

Da Redação

quinta-feira, 29 de junho de 2023

Atualizado às 11:44

A ata do Copom - Comitê de Política Monetária publicada na última quarta-feira, 28, cria condições para a redução da taxa de juros no Brasil. Essa é a perspectiva do Presidente do Conselho de Administração do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco, em entrevista à TV Migalhas, no "XI Fórum Jurídico de Lisboa".

De acordo com o presidente, atualmente a inflação está controlada, pois vem sendo combatida com efetividade pelo Banco Central e pelo governo Federal. Segundo Trabuco, a próxima etapa deverá implicar em redução das taxas de juros: "com ela, o endividamento fica menos custoso para as pessoas, para as empresas e para o país."

Veja o vídeo:

Ata do Copom

O Copom divulgou na terça-feira, 27, a ata de sua última reunião. Segundo o documento, já há espaço para afrouxamento da política monetária a partir de agosto, quando ocorrerá o próximo encontro.

"A avaliação predominante foi de que a continuação do processo desinflacionário em curso, com consequente impacto sobre as expectativas, pode permitir acumular a confiança necessária para iniciar um processo parcimonioso de inflexão na próxima reunião."

Veja a ata na íntegra.

Função social das empresas

Luiz Carlos Trabuco também comentou a função social das empresas no século XXI. Para ele, o capitalismo de stakeholders permite que o mundo corporativo volte o olhar para os balanços sociais.

"[...] é uma coisa muito positiva para sustentabilidade, para o meio ambiente, para a governança e, principalmente, para os projetos sociais."

Confira o vídeo:

O evento

O XI Fórum Jurídico de Lisboa ocorre nos dias 26, 27 e 28 de junho, sob o mote principal "governança e constitucionalismo digital". O evento é organizado pelo IDP - Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa, pelo ICJP - Instituto de Ciências Jurídico-Políticas da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e pelo CIAPJ/FGV - Centro de Inovação, Administração e Pesquisa do Judiciário da FGV Conhecimento.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas