Luiz Carlos Trabuco espera queda nos juros com inflação controlada
Presidente do Conselho de Administração do Bradesco revela que combate à inflação pelo governo tem sido efetivo.
Da Redação
quinta-feira, 29 de junho de 2023
Atualizado às 11:44
A ata do Copom - Comitê de Política Monetária publicada na última quarta-feira, 28, cria condições para a redução da taxa de juros no Brasil. Essa é a perspectiva do Presidente do Conselho de Administração do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco, em entrevista à TV Migalhas, no "XI Fórum Jurídico de Lisboa".
De acordo com o presidente, atualmente a inflação está controlada, pois vem sendo combatida com efetividade pelo Banco Central e pelo governo Federal. Segundo Trabuco, a próxima etapa deverá implicar em redução das taxas de juros: "com ela, o endividamento fica menos custoso para as pessoas, para as empresas e para o país."
Veja o vídeo:
Ata do Copom
O Copom divulgou na terça-feira, 27, a ata de sua última reunião. Segundo o documento, já há espaço para afrouxamento da política monetária a partir de agosto, quando ocorrerá o próximo encontro.
"A avaliação predominante foi de que a continuação do processo desinflacionário em curso, com consequente impacto sobre as expectativas, pode permitir acumular a confiança necessária para iniciar um processo parcimonioso de inflexão na próxima reunião."
Veja a ata na íntegra.
Função social das empresas
Luiz Carlos Trabuco também comentou a função social das empresas no século XXI. Para ele, o capitalismo de stakeholders permite que o mundo corporativo volte o olhar para os balanços sociais.
"[...] é uma coisa muito positiva para sustentabilidade, para o meio ambiente, para a governança e, principalmente, para os projetos sociais."
Confira o vídeo:
O evento
O XI Fórum Jurídico de Lisboa ocorre nos dias 26, 27 e 28 de junho, sob o mote principal "governança e constitucionalismo digital". O evento é organizado pelo IDP - Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa, pelo ICJP - Instituto de Ciências Jurídico-Políticas da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e pelo CIAPJ/FGV - Centro de Inovação, Administração e Pesquisa do Judiciário da FGV Conhecimento.