Ministro das Cidades explica novo Minha Casa, Minha Vida
Segundo o ministro, ocorreram diversas atualizações, sendo a principal delas a que proíbe que a localização dos terrenos seja distante dos centros urbanos.
Da Redação
quarta-feira, 28 de junho de 2023
Atualizado às 14:24
Em entrevista à TV Migalhas durante o "XI Fórum Jurídico de Lisboa", o ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, explicou o novo Minha Casa, Minha Vida. Segundo o ministro, ocorreram diversas atualizações, sendo a principal delas a que proíbe que a localização dos terrenos seja distante dos centros urbanos, como escolas, postos de saúde, comércio e emprego.
Além disso, Barbalho citou o planejamento de incentivar o retrofit, que é a valorização dos centros urbanos.
"Com isso a gente reaquece os nossos centros urbanos, trazendo vida e emprego. E com uma vantagem: nesses lugares não precisa criar a infraestrutura, porque ela já está lá."
De acordo com o ministro, o que o governo quer é que o programa, além de levar habitação para quem precisa, possa gerar emprego e fazer a economia crescer cada vez mais.
Veja:
O evento
O XI Fórum Jurídico de Lisboa ocorre nos dias 26, 27 e 28 de junho, sob o mote principal "governança e constitucionalismo digital". O evento é organizado pelo IDP - Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa, pelo ICJP - Instituto de Ciências Jurídico-Políticas da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e pelo CIAPJ/FGV - Centro de Inovação, Administração e Pesquisa do Judiciário da FGV Conhecimento.