Raul Jungmann comenta papel das Forças Armadas no 8 de janeiro
De acordo com o ex-ministro, os ataques não envolveram a organização das Forças Armadas, mas em sua maioria militares da reserva.
Da Redação
segunda-feira, 26 de junho de 2023
Atualizado às 13:29
Presente durante o "XI Fórum Jurídico de Lisboa", o ex-ministro Raul Jungmann concedeu entrevista à TV Migalhas e respondeu sobre o papel das Forças Armadas no 8 de janeiro.
Para Raul, o episódio violento não envolveu a organização das Forças Armadas, mas sim, poucos militares da ativa e em sua maioria da reserva.
"Isso obviamente está sendo apurado tanto no âmbito das Forças Armadas quanto no âmbito da Justiça. Nós esperamos que, identificados os responsáveis por esse absurdo, por esse trágico assalto às nossas instituições, eles sejam punidos na forma da lei."
Assista à entrevista:
O evento
O XI Fórum Jurídico de Lisboa ocorre nos dias 26, 27 e 28 de junho, sob o mote principal "governança e constitucionalismo digital". O evento é organizado pelo IDP - Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa, pelo ICJP - Instituto de Ciências Jurídico-Políticas da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e pelo CIAPJ/FGV - Centro de Inovação, Administração e Pesquisa do Judiciário da FGV Conhecimento.