Justiça eletrônica será tema de palestra na Fenalaw
Da Redação
terça-feira, 8 de maio de 2007
Atualizado em 7 de maio de 2007 13:41
Modernização
Justiça eletrônica será tema de palestra na Fenalaw
A quarta edição da FENALAW, que será realizada
Suas pesquisas no âmbito do Projeto de Pesquisa
No estande nº
Scanner portátil
A Macdata apresentará na Fenalaw o escaner portátil MobileOffice D28/D28 Corporate, resultado da parceria que acaba de firmar com a Plustek, o maior fabricante mundial de escaners portáteis. O scanner irá auxiliar empresas e advogados na adaptação à Lei nº 11.419, que determina a informatização do processo judicial.
O modelo foi escolhido por sua excepcional rapidez e relação custo-benefício. Tem velocidade de 2,2 folhas por segundo, digitaliza 28 páginas em um minuto, frente e verso, e vem acompanhado de quatro softwares. Essa característica é muito importante porque nos processos judiciais muitos "despachos" (comunicados do Juiz) são inseridos no verso das folhas do processo.
"O produto se destina tanto aos profissionais que atuam de forma autônoma como aos que estão distribuídos em cerca de 20 mil escritórios, aos departamentos jurídicos das empresas, sem contar o potencial de compras do setor público", explica Antonio Carlos Macedo, diretor da Macdata.
Segundo Macedo, o MobileOffice D28/D28 Corporate será o único scanner com software especialmente criado para o segmento jurídico brasileiro. Para adaptá-lo à área jurídica, a Macdata desenvolveu o software Macdigi, que será o único no mercado para o gerenciamento de petições eletrônicas. O sistema reúne todos os arquivos que irão compor as petições (Word, Excell, imagens, cópias de documentos, fotos, planilhas) e os integra num único arquivo
Com isso, o advogado ganha tempo e tem a segurança necessária para fazer a interface com as entidades certificadoras, conclui Macedo.
Confira a programação completa da FENALAW 2007 e concorra a uma vaga-cortesia, clicando aqui.
_____________