STF desmente informação de que ministro Fachin é dono de prédio em SC
Em nota de esclarecimento acerca da notícia inverídica, a Corte alertou para a importância de não repassar informações publicadas em locais não confiáveis e com dados alarmistas ou teorias conspiratórias.
Da Redação
terça-feira, 13 de junho de 2023
Atualizado às 14:18
Circula nas redes sociais o vídeo de um prédio em construção no município de Penha/SC com afirmações de que o empreendimento pertenceria ao ministro do STF, Edson Fachin.
O Supremo, contudo, afirmou que o ministro não tem qualquer relação com o imóvel e a informação é falsa. O município onde o prédio está sendo construído fica localizado a cerca de 30 km da cidade de Balneário Camboriú/SC.
Segundo a Corte, trata-se de conteúdo completamente fantasioso e de desinformação sem escrúpulos. A autoria do vídeo já está sob apuração dos órgãos competentes.
#VerdadesdoSTF
O Supremo alerta para a importância de não repassar informações publicadas em locais não confiáveis e com dados alarmistas ou teorias conspiratórias.
Para conscientizar a sociedade sobre a importância do papel de cada um para evitar a propagação de notícias falsas sobre o STF e seus ministros, o STF lançou a série #VerdadesdoSTF, na qual informações falsas ou deturpadas atribuídas à Corte e aos seus ministros são objeto de correção.
Informações: STF.