Podcast do Mandaliti aborda a gestão ágil de equipes jurídicas
Patricia Amarante e Julia Renda, líderes do Mandaliti diretamente envolvidas na prática das metodologias ágeis em equipes jurídicas, falam sobre os desafios e mudanças na rotina jurídica a partir da adaptação de metodologias.
Da Redação
segunda-feira, 12 de junho de 2023
Atualizado às 18:01
Cada vez mais adotadas no ambiente empresarial, as metodologias ágeis são ferramentas de trabalho que visam aprimorar o fluxo de produção durante todas as etapas de um projeto. A otimização da produção é baseada na agilidade de ajustes e adaptações constantes de estratégias, sempre focando na melhoria contínua, e nas expectativas e necessidades do cliente. Mas como a adaptação da agilidade ao jurídico funciona na prática? Este é o tema do 4° episódio do MCast, o podcast do Mandaliti, trazendo reflexões sobre inovação e impactos práticos da gestão ágil de equipes jurídicas, que vai ao ar na terça-feira, dia 13/6.
Neste episódio, participam Patricia Amarante (agilista) e Julia Renda (gerente de operações), líderes do Mandaliti diretamente envolvidas na prática das metodologias ágeis em equipes jurídicas. Sob a mediação de Camilla Duchatsch, a conversa traz detalhes sobre a adaptação da agilidade ao jurídico na prática, destacando as diferenças entre gestão ágil e gestão tradicional, e ainda desafios e mudanças na rotina de trabalho das equipes jurídicas a partir do uso de metodologias ágeis.
Para além do cumprimento de prazos, a metodologia ágil propõe uma análise interna e constante sobre como cumprir, quais são os objetivos e desafios de uma entrega, e quais as melhores formas de atingir o resultado desejado. Isso é possível por conta da comunicação aberta e acessível entre times, liderança e clientes, agilizando a identificação de falhas na produção e reajustando as estratégias de ação em um curto período de tempo.
Escute o episódio com muito mais detalhes práticos sobre adaptação da gestão ágil em equipes jurídicas, acessando o MCast no Spotify, ou outras plataformas de áudio através do site do Mandaliti.