MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. FDSBC é ponto de arrecadação para Campanha de Inverno 2023
Campanha de Inverno

FDSBC é ponto de arrecadação para Campanha de Inverno 2023

A ação se estenderá até o dia 1º/8 e contará com mais de 500 pontos de coleta em toda a cidade, em parceria com empresas e comércios locais.

Da Redação

sexta-feira, 26 de maio de 2023

Atualizado em 25 de maio de 2023 15:29

A Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo está se unindo ao Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo na Campanha de Inverno 2023. A instituição de ensino, que é uma autarquia municipal, tem uma tradição de engajamento em ações sociais e tem sido parceira em diversas campanhas do município.

 (Imagem: Divulgação/Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo)

A campanha tem como objetivo arrecadar roupas de frio e cobertores em bom estado.(Imagem: Divulgação/Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo)

O diretor da FDSBC, Rodrigo Gago Freitas Vale Barbosa, ressalta o compromisso da faculdade com a responsabilidade social.

"Nós sempre tivemos uma preocupação social muito grande. São várias as atuações, vários os projetos, desde simples palestras até ações jurídicas para informar e garantir o direito dos munícipes. Seja para arrecadação de óleo, arrecadação de agasalho, brinquedos. Quer dizer: em todas as campanhas do município. O interessante é que os nossos alunos abraçam a iniciativa, aqui eles percebem que não basta ser um bom profissional, mas é fundamental ser um bom ser humano. E o ser humano precisa ser solidário."

A Campanha de Inverno 2023, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo, tem como objetivo arrecadar roupas de frio e cobertores em bom estado, tanto novos quanto usados. A ação se estenderá até o dia 1º de agosto e contará com mais de 500 pontos de coleta em toda a cidade, em parceria com  empresas e comércios locais.

Para incentivar a participação da comunidade, foi escolhida a mascote Pingo, um boneco de neve solidário. O desenho do Pingo foi selecionado por meio de um concurso cultural realizado nas escolas da região, envolvendo os estudantes no processo criativo da campanha.

Todas as doações recebidas durante a campanha serão destinadas às entidades assistenciais cadastradas no Fundo Social, que ficarão responsáveis por triar e distribuir os itens arrecadados nas comunidades beneficiadas. Desde 2017, a campanha já conseguiu arrecadar e distribuir cerca de 600 mil itens, proporcionando conforto e auxílio para aqueles que mais precisam enfrentar as baixas temperaturas do inverno.

Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo