Lewandowski vai presidir conselho jurídico criado pela CNI
Conselho Temático de Assuntos Jurídicos será órgão de natureza consultiva e deve realizar quatro reuniões ordinárias por ano.
Da Redação
quinta-feira, 25 de maio de 2023
Atualizado às 10:17
A Confederação Nacional da Indústria vai instalar no próximo dia 30 seu Conselho Temático de Assuntos Jurídicos. Formado por até 12 juristas, o colegiado será presidido por Ricardo Lewandowski, recém-aposentado do STF.
O objetivo do grupo é assessorar e subsidiar a atuação da Confederação em questões jurídicas de amplo interesse do setor industrial.
O presidente da Confederação, Robson Braga de Andrade, foi o responsável pelo convite ao ministro. Para ele, o ministro aposentado reúne qualidades jurídicas inquestionáveis e conhecimento sobre o setor para colaborar com a entidade. A atuação busca colaborar com a construção de um ambiente econômico justo e com segurança jurídica, a fim de incentivar investimentos e gerar emprego e renda.
O conselho jurídico será um órgão de natureza consultiva e deve realizar quatro reuniões ordinárias por ano, estando a primeira delas prevista para junho.
Foram convidados para integrar o Conselho os advogados Carolina Tupinambá; Grace Mendonça; Fredie Diddier; Floriano de Azevedo Marques; Heleno Torres; Helio Rocha; Marcus Vinicius Furtado Coêlho; Pierpaolo Bottini; e Sérgio Campinho.