LBCA vence pesquisa Ethos/Época como banca mais inclusiva
Escritório comemora 20 anos neste mês.
Da Redação
quinta-feira, 18 de maio de 2023
Atualizado às 10:45
As comemorações dos 20 anos da Lee, Brock, Camargo Advogados (LBCA), neste mês de maio, inclui um motivo a mais para celebração - o resultado da Pesquisa Ethos/Época 2023, que reconheceu a banca como a mais inclusiva do setor jurídico no país. O levantamento avaliou as práticas de diversidade e inclusão de 199 empresas brasileiras, reconhecendo 74 corporações.
O Lee, Brock, Camargo Advogados (LBCA) é um dos dez maiores escritórios full service do país, especializado em Direito Empresarial, que se distingue por ser inovador, entregar resultados aos clientes e ser diverso e inclusivo. "Tem um significado especial para os mais de 800 profissionais da LBCA termos obtido um destaque tão relevante em uma pesquisa da importância do Ethos/Época de Inclusão por dois motivos: primeiro, porque demonstra que as estratégias de diversidade e inclusão adotadas estão surtindo o efeito desejado e porque neste ano, no qual comemoramos 20 anos, alcançamos uma meta tão almejada", diz o sócio da banca, Yun Ki Lee.
O levantamento do Ethos/Época abordou 12 temas: estratégias para a promoção da Diversidade e inclusão - na qual a LBCA obteve pontuação máxima-, governança, cultura, organização, acessibilidade, gestão da inclusão na cadeia e suprimentos, relacionamento com clientes ou consumidores, programa de diversidade, inclusão de pessoas com deficiência, promoção de equidade de gênero, promoção de equidade racial, promoção dos direitos LGBT+ e promoção da equidade geracional.
Na LBCA, as metas de Diversidade e Inclusão contemplam os pilares de gênero, etnia-raça, LGBTQIA+, PcD e grupos vulneráveis (refugiados, geracional, pessoas vivendo com HIV) e são expressos em diferentes projetos voltados a orientar, conscientizar e engajar sócios e colaboradores. Há lugares de fala, como os Papos de Mulher, Afro, LGBTQIA+ e PCD, Sala da Mamãe de amamentação, Glossário da Diversidade, Retificação de nomes e gênero de pessoas trans, e-book "Olhos Negros sobre a Justiça", Calendário da Negritude, Projeto LBCAbraça, Ecolivros infantis para crianças com deficiência visual e Projeto Verso e Reverso no Racismo Estrutural, que foi reconhecido com o Selo de Direitos Humanos e Diversidade da Prefeitura de São Paulo em 2022.
"A LBCA registra altos índices de diversidade. No recorte de gênero, por exemplo, conta com 67% de profissionais mulheres, seguida de 28% de pretos e 4% de PcDs. Temos o compromisso de criar um ambiente corporativo inclusivo e acolhedor. Tanto que contamos com um Canal de Compliance, pelo qual a vítima pode fazer uma denúncia anônima sobre qualquer conduta que considerar discriminatória ou assediadora para se apurada", explica a sócia e presidente de Comitê de Diversidade & Inclusão, Daniele Gobi, comemorando a distinção do escritório na pesquisa Ethos/Época.