MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. "Órgãos repressivos devem interagir de forma global", diz Jorge Mussi
Tributação e Economia Digital

"Órgãos repressivos devem interagir de forma global", diz Jorge Mussi

O ministro aposentado do STJ concedeu entrevista à TV Migalhas durante o curso de "Tributação e Economia Digital", em Roma, na Itália.

Da Redação

sexta-feira, 5 de maio de 2023

Atualizado às 07:15

Durante o curso de "Tributação e Economia Digital", em Roma, na Itália, o ministro aposentado do STJ, Jorge Mussi, concedeu entrevista à TV Migalhas e analisou os crimes no ambiente digital. Segundo o jurista, um crime pode eventualmente ser meio de concretização de um crime fim.

Mussi destacou a necessidade de examinar caso a caso, individualmente. Além disso, abordou um pouco sobre os órgãos repressivos.

"Tem que ser examinado caso a caso. Se não interagir de forma global com todas as polícias, todos os órgãos repressivos, vamos ter muitas dificuldades."

Assista:

O evento

A Universidade Sapienza de Roma, em parceria com a Escola Superior de Advocacia Nacional da OAB (ESA Nacional) realiza, de 2 a 5 de maio, o curso de alta formação "Tributação e Economia Digital", em Roma, na Itália. A programação conta com temas como legalidade tributária, novas tecnologias, desafios da economia digital, coisa julgada em matéria tributária, criptomoedas, NFTs, e muito mais.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas
Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia

Escritório de advocacia Empresarial, Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia atua nas áreas Civil, Tributária e Trabalhista. Presta consultoria em diversos segmentos da Legislação Brasileira, tais como: Escrita Fiscal, Processo Civil e Alterações do Novo Código de 2002, Falências,...

RAUL BARCELO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
RAUL BARCELO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Diligências e audiências na cidade de São Paulo-SP

NEDER DA ROCHA & ADVOGADOS
NEDER DA ROCHA & ADVOGADOS

NEDER DA ROCHA & ADVOGADOS ASSOCIADOS