Medidas Estruturantes em Processos Coletivos Ambientais
Encontro digital da Escola Milaré de Direito do Ambiente, coordenado por Édis Milaré, do escritório Édis Milaré, acontece dia 11/5.
Da Redação
quarta-feira, 3 de maio de 2023
Atualizado às 15:08
Sob a coordenação do sócio do escritório Milaré Advogados, Édis Milaré, acontece dia 11/5, a partir das 15h, o webinar "Medidas Estruturantes em Processos Coletivos Ambientais", promovido pela Escola Milaré de Direito do Ambiente, e que contará com a participação de renomados juristas.
Os presentes trarão suas ideias e vivências sobre o tema, bem como ilustrarão casos complexos de conflitos, nos quais aplicar medidas estruturantes tem sido uma grande ferramenta para a solução de tais situações.
O webinar terá como moderador Marcos Stefani, promotor de Justiça no Ministério Público de São Paulo.
A transmissão será feita pelo canal do escritório no YouTube, clique aqui.
Participantes:
- Hugo Nigro Mazzilli. Advogado, consultor jurídico, professor Emérito da Escola Superior do Ministério Público de São Paulo. Diplôme supérieur d'études françaises - Université de Nancy-II. Membro do Ministério Público do Estado de São Paulo (1973-1998). Bacharel pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.
- Marcos Stefani. Promotor de Justiça no Ministério Público de São Paulo. Doutor e mestre em Direitos Difusos pela PUC/SP. Mestre em Direito Processual Civil pela PUC/Campinas. Professor da FACAMP e Universidade Presbiteriana Mackenzie, em Campinas, e das Escolas Superiores dos Ministérios Públicos de São Paulo e de Goiás.
- Susana Costa. Professora Doutora em Processo Civil da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Doutora e Mestre em Direito pela Universidade de São Paulo. Pesquisadora visitante no Global Legal Studies Center da University of Wisconsin - Madison Law School e pesquisadora visitante na Università degli Studi di Firenze. Atualmente é Pomotora de Justiça e Secretária Especial Cível e de Tutela Coletiva do Ministério Público do Estado de São Paulo. É membro do Centro Brasileiro de Estudos e Pesquisas Judiciais, do Instituto Brasileiro de Direito Processual, da Rede de Pesquisa Justiça Civil e Processo Contemporâneo (PROCNET) e da Law and Society Association. É atuante na causa das mulheres na ciência.
- Sérgio Cruz Arenhart. Mestre e doutor em Direito pela Universidade Federal do Paraná, Pós-doutor em Direito pela Università degli Studi di Firenze. Professor dos cursos de graduação e pós-graduação em Direito da Universidade Federal do Paraná. Professor Visitante da Universidade de Zagreb/Croácia. Ex-juiz Federal. Procurador Regional da República. Entre outras obras, escreveu A tutela coletiva de interesses individuais, Comentários ao Código de Processo Civil, Curso de Processo Civil, Código de Processo Civil Comentado, Prova e convicção e Curso de Processo Civil Coletivo, todos pela editora RT. Vencedor do Prêmio Jabuti no ano de 2017, com a obra Comentários ao Código de Processo Civil.