AASP pede para que TJ/PR aceite Pix no pagamento de custas processuais
Corte paranaense acolhe pedido da associação e implanta nova modalidade de pagamento instantâneo de custas, despesas processuais e depósitos judiciais e recursais.
Da Redação
terça-feira, 11 de abril de 2023
Atualizado às 11:12
A AASP - Associação dos Advogados de São Paulo enviou ofício ao TJ/PR, sugerindo que a corte passasse a adotar o sistema Pix no pagamento de custas e despesas processuais, além de depósitos judiciais e recursais. A associação atua em prol da advocacia para facilitar e potencializar o exercício da profissão.
De acordo com a AASP, o sistema Pix que já vem sendo adotado por outros tribunais brasileiros, simplifica o exercício profissional da advocacia, pois permite que o pagamento seja feito de forma instantânea.
A sugestão foi acolhida pelo tribunal paranaense e em breve estará disponível e será mais uma conquista da associação em prol dos advogados de todo o país.
AASP
Fundada há 80 anos, a AASP está presente em todo o Brasil e tem a missão de potencializar e facilitar o exercício da advocacia. A entidade é experiente, visionária e está, cada vez mais, disruptiva. Sua trajetória e conquistas é o combustível para ir ainda mais longe, proporcionando aos seus milhares de associados (aproximadamente 75 mil) inúmeros cursos sobre temas jurídicos relevantes e serviços de excelência, que incluem: intimações on-line, emissão e renovação de certificado digital, revistas e boletins periódicos e clipping diário de notícias, plataforma de assinaturas digitais além de disponibilizar um avançado sistema de pesquisa de jurisprudência e programa de gestão de processos.