MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. AASP pede para que TJ/PR aceite Pix no pagamento de custas processuais
Pix

AASP pede para que TJ/PR aceite Pix no pagamento de custas processuais

Corte paranaense acolhe pedido da associação e implanta nova modalidade de pagamento instantâneo de custas, despesas processuais e depósitos judiciais e recursais.

Da Redação

terça-feira, 11 de abril de 2023

Atualizado às 11:12

A AASP - Associação dos Advogados de São Paulo enviou ofício ao TJ/PR, sugerindo que a corte passasse a adotar o sistema Pix no pagamento de custas e despesas processuais, além de depósitos judiciais e recursais. A associação atua em prol da advocacia para facilitar e potencializar o exercício da profissão.

De acordo com a AASP, o sistema Pix que já vem sendo adotado por outros tribunais brasileiros, simplifica o exercício profissional da advocacia, pois permite que o pagamento seja feito de forma instantânea.

A sugestão foi acolhida pelo tribunal paranaense e em breve estará disponível e será mais uma conquista da associação em prol dos advogados de todo o país.

 (Imagem: Freepik)

Corte paranaense acolhe pedido da AASP para implantar o Pix como modalidade de pagamento instantâneo de custas, despesas processuais e depósitos judiciais e recursais.(Imagem: Freepik)

AASP 

Fundada há 80 anos, a AASP está presente em todo o Brasil e tem a missão de potencializar e facilitar o exercício da advocacia. A entidade é experiente, visionária e está, cada vez mais, disruptiva. Sua trajetória e conquistas é o combustível para ir ainda mais longe, proporcionando aos seus milhares de associados (aproximadamente 75 mil) inúmeros cursos sobre temas jurídicos relevantes e serviços de excelência, que incluem: intimações on-line, emissão e renovação de certificado digital, revistas e boletins periódicos e clipping diário de notícias, plataforma de assinaturas digitais além de disponibilizar um avançado sistema de pesquisa de jurisprudência e programa de gestão de processos.

AASP - Associação dos Advogados de São Paulo

 

Patrocínio

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...