Augusto Botelho cita 4 anos difíceis ao Judiciário e defende harmonia
O secretário nacional de Justiça considerou os ataques de 8 de janeiro o momento mais difícil da história recente, e destacou que democracia brasileira precisa ser cuidada.
Da Redação
quinta-feira, 9 de março de 2023
Atualizado às 11:22
O secretário nacional de Justiça Augusto de Arruda Botelho falou à TV Migalhas a respeito dos ataques antidemocráticos do dia 8 de janeiro e o momento atual para a Justiça brasileira. Para o advogado, sofremos uma tentativa de golpe, o que representou o momento mais difícil da história recente brasileira.
"A democracia brasileira é uma democracia jovem ainda, nós precisamos cuidar dela. E o ministério da Justiça tem empenhado todos os seus esforços com esse cuidado."
Veja:
O advogado observou que os últimos quatro anos, durante o governo Bolsonaro, foram muito difíceis para o Judiciário, com o enfrentamento de uma série de ataques a autoridades e tribunais. Para ele, o momento é de harmonização da relação entre Poderes.
"Decisões judiciais que desagradavam A ou B eram enfrentadas com ataques - a autoridades, a Cortes. Não é assim que a gente contesta uma decisão judicial. (...) É um momento de harmonizar essa relação que, dentro do governo, nunca esteve tão bem."
Assista à fala do secretário: