Advogada do Demarest participa de coletânea especial de artigos
O artigo "Nasce uma mãe, nasce uma advogada", escrito pela advogada Karina Miranda, do Demarest Advogados, foi um dos 48 selecionados para a primeira coletânea especial de textos mais acessados em 2022 do site Análise Editorial.
Da Redação
quinta-feira, 19 de janeiro de 2023
Atualizado em 20 de janeiro de 2023 06:51
O artigo "Nasce uma mãe, nasce uma advogada", escrito pela advogada Karina Miranda, profissional da área de Resolução de Disputas do Demarest Advogados, foi um dos 48 selecionados para a primeira coletânea especial de textos mais acessados em 2022 do site Análise Editorial.
Entre os mais de 300 artigos publicados ao longo do ano passado pela plataforma, foram selecionados os que mais atraíram a leitura para compor essa edição em formato digital. Os 48 textos escolhidos, escritos por cerca de 60 autores de diferentes áreas do Direito, abordam 15 temas distintos - de agrário à trabalhista, arbitragem à tributário, compliance à saúde, financeiro à área social.
Relacionando os diferentes aspectos da diversidade, equidade e inclusão à trajetória pessoal e profissional, Karina mostra a realidade da advocacia brasileira.
Embora o quadro da advocacia no país seja formado por maioria feminina - 643.696 advogadas x 628.771 advogados -, essa paridade de gênero dentro dos quadros de inscritos da OAB não é replicada para cargos de liderança na advocacia privada brasileira. Somente 29% dos postos de comando nos escritórios são ocupados por mulheres, menciona a autora em seu texto.
A íntegra do artigo pode ser lida no site do Demarest, clique aqui.
Karina Miranda coordena o grupo de trabalho de Diversidade, Equidade e Inclusão da Comissão da Mulher Advogada (CMA) da Ordem dos Advogados do Brasil, seção São Paulo (OAB-SP), além de ser profissional do Demarest há 5 anos. Atualmente é mestranda no curso Direito da University of Pennsylvania Carey Law School (também conhecida como Penn Law) e estuda Business & Law na Wharton School.