Gislaine Zulli passa a integrar escritório Licks Attorneys
Farmacêutica industrial, que vai integrar o grupo de life sciences da banca, trabalhava na Diretoria de Patentes do INPI.
Da Redação
quinta-feira, 19 de janeiro de 2023
Atualizado às 14:29
O Licks Attorneys anunciou nesta semana a contratação da farmacêutica industrial Gislaine Zulli, mestre pelo IPEN/USP na área de Tecnologia Nuclear/Aplicações, pesquisando sistemas de liberação controlada (drug delivery systems). Com uma carreira desenvolvida em indústrias multinacionais e no setor público, ela traz uma experiência única para a reconhecida equipe multidisciplinar do escritório.
Gislaine junta-se ao Licks Attorneys após sair do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), onde foi servidora concursada no cargo de Pesquisadora em Propriedade Industrial entre junho de 2016 e dezembro de 2022. Lá, trabalhou como examinadora de pedidos de patente de produtos cosméticos e dentifrícios, produtos médicos, fármacos e medicamentos.
De junho de 2016 a setembro de 2019, atuou como examinadora da DIPAT-VIII (DIBIO), divisão responsável pelo exame de pedidos de patente de produtos cosméticos, dentifrícios e médicos, os quais estão no escopo das classificações A61K 8/00, A61K 6/00 e A61L, respectivamente. Durante esse período, ministrou um curso de Cosmetologia em 8 módulos para os examinadores da divisão. Em outubro de 2019 migrou para a DIPAT-II (DIFAR-I), uma das divisões de Farmácia do INPI, na qual examinou pedidos de fármacos e medicamentos, especialmente no que tange a composições, compostos, segundo uso médico e kits, que estão no escopo das classificações A61K 9/00, A61K 31/00, A61K 33/00, A61K 36/00 e A61K 47/00.
Foi ainda representante da Diretoria de Patentes na força-tarefa de Transformação Digital do INPI, além de ter liderado o projeto que realizou o primeiro hackathon do instituto e de ser coautora do projeto e-Patentes 4.0, que é parte do atual Plano de Ação do INPI.
Gislaine iniciou sua carreira em 2006 na multinacional Cognis (hoje BASF), como responsável pelo desenvolvimento e aplicação de produtos cosméticos para o mercado de Skin Care. De 2007 a 2016 ocupou diversas posições como Cientista na Johnson & Johnson, onde teve a oportunidade de liderar e executar projetos locais, regionais e globais de transferência de tecnologia, compliance, redução de custo, continuidade do negócio e estudos qualitativos e quantitativos com o consumidor. Nesse período trabalhou com diversas marcas de diferentes franquias de Skin Care, Oral Care, OTC (over the counter) e Compromised Skin, como Listerine®, Johnson's®, Johnson's Baby®, Neutrogena®, RoC®, Band-Aid®, entre outras.
Além disso, deu suporte à implementação do departamento responsável pelo gerenciamento do portfólio de matérias-primas utilizadas nos produtos cosméticos de todas as marcas na América Latina e trabalhou durante quatro meses na Johnson & Johnson Colômbia, liderando projetos locais e regionais.
Graduada em Farmácia pela Universidade de Cuiabá (2002) e em Farmácia Industrial pelas Faculdades Oswaldo Cruz (2004), Gislaine é pós-graduada em Cosmetologia pelas Faculdades Oswaldo Cruz (2004) e em Administração de Marketing pela FAAP - Fundação Armando Álvares Penteado (2008). É também mestre em Ciências - Tecnologia Nuclear/Aplicações pelo IPEN/USP (2007), ocasião em que trabalhou com o desenvolvimento de sistemas de liberação controlada.
"Gislaine agrega ao Escritório uma experiência profissional que é rara no mercado, já que esteve na indústria e no INPI antes de juntar-se ao Licks Attorneys, tendo acabado de sair da função de examinadora de patentes", disse Otto Licks, um dos sócios fundadores do escritório. "Sua contratação alinha-se à nossa política de investir em recursos técnicos e humanos para fornecer a nossos clientes uma combinação única de conhecimentos e experiência".
"É um prazer juntar-me ao talentoso time de profissionais do Licks Attorneys. Tenho as melhores expectativas para contribuir com o trabalho de excelência realizado pelo Escritório nas áreas cosmética, farmacêutica e de patentes", afirmou Gislaine.