MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Novas diretorias de comissões da OAB/SP serão empossadas

Novas diretorias de comissões da OAB/SP serão empossadas

X

Da Redação

quarta-feira, 18 de abril de 2007

Atualizado às 07:50


OAB/SP

Novas diretorias de comissões da OAB/SP serão empossadas

Posse da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa

A diretoria da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa será empossada no próximo dia 25 de abril , às 19h, no Salão Nobre da OAB/SP (praça da Sé, 385, 1° andar). Presidida por José Luiz Oliveira, a comissão é pioneira em todo o país. Para o presidente da comissão, a iniciativa em criá-la ressalta o objetivo da OAB/SP de ser uma fonte inesgotável na busca por um ideal de cidadania.

"Enquanto em outros países a liberdade de crença é ofendida, nós caminhamos na busca por ela, procurando atingir o termo exato de consciência e direito dessa liberdade, que é inalienável", explica Oliveira.

Posse da Comissão de Direitos Humanos da OAB/SP

No próximo dia 24 de abril, às 18h30, no Salão Nobre da Seccional, acontece a posse solene do presidente e vice da Comissão de Direitos Humanos da OAB/SP. Estatutariamente, o presidente Seccional é também o titular desta Comissão permanente. Dessa forma, Luiz Flávio Borges D'Urso será empossado como presidente e o conselheiro Mário de Oliveira Filho, como vice e coordenador da Comissão.

"A luta pelos direitos humanos é o reconhecimento de que todos têm direito à cidadania e à dignidade enquanto seres humanos, independente de raça, etnia, gênero, idade, condição social, devendo ser reconhecido como sujeito de direito. A defesa dos Direitos Humanos está entre as finalidades expressas da Ordem dos Advogados do Brasil", afirma D'Urso.

A Comissão de Direitos Humanos da OAB/SP está entre as Comissões de maior destaque da Seccional Paulista, tendo empreendido uma luta reconhecida contra a violação do Estado Democrático de Direitos em vários episódios da vida nacional . Também acompanhou todos os principais casos de violação de direitos humanos ocorridos no Estado, principalmente o massacre da Casa de Detenção do Carandiru, em 1992.

______________

_____________