Resultado do sorteio da obra "O CPC de 2015 visto pelo STJ"
O título é meio eficaz de divulgar o CPC na visão do STJ e auxiliar o profissional do Direito a compreender os principais institutos de Direito Processual Civil.
Da Redação
segunda-feira, 12 de dezembro de 2022
Atualizado às 10:09
Coordenada por Teresa Arruda Alvim (Arruda Alvim, Aragão, Lins & Sato Advogados), Sérgio Luiz Kukuna, Pedro Miranda de Oliveira e Alexandre Freire, a obra "O CPC de 2015 visto pelo STJ" (Thomson Reuters - Revista dos Tribunais - 1.551) revela o quadro da jurisprudência formada sobre o código e apresenta estudos com as regras e institutos fundamentais do principal diploma legislativo do país, pois, ao tratar de processos e procedimentos que envolvem questões de família, sucessões, consumidor, administrativo, bancário, comercial, tributário e tantos outros ramos do Direito, acaba por disciplinar a atuação do Poder Judiciário e, consequentemente, da advocacia perante os tribunais.
No trabalho de seleção do conteúdo, foram reunidos textos de expressivos juristas, respeitados professores, advogados, Ministros, juízes e membros do Ministério Público, além de artigos primorosos de estudiosos de diversos Estados da federação, que tratam de assuntos de inquestionável relevância para a comunidade jurídica, sempre partindo de ensinamentos da doutrina para enfrentar temas novos e palpitantes já apreciados pelo Tribunal da Cidadania.
Sobre os cordenadores:
Teresa Arruda Alvim é livre-docente, doutora e mestre em Direito pela PUC/SP. Professora nos cursos de graduação, especialização, mestrado e doutorado da mesma instituição. Professora visitante na Universidade de Cambridge - Inglaterra. Relatora da comissão encarregada da elaboração do projeto de lei para um novo Código de Processo Civil Brasileiro, nomeada em 2009, pelo presidente do Senado. Advogada sócia-fundadora do escritório Arruda Alvim, Aragão, Lins & Sato Advogados.
Sérgio Luiz Kukuna é ministro do STJ desde 2013. Mestre em Direito pela PUC/PR.
Pedro Miranda de Oliveira é doutor em Direito pela PUC/SP. Mestre em Direito pela PUC/PR. Professor de processo civil em cursos de graduação.
Alexandre Freire é doutor em Direito pela PUC/SP. Mestre em Direito pela UFPR. Professor dos cursos de mestrado e doutorado em Direiro pela UNINOVE.
__________
Ganhadora:
- Giovanna Azevedo Pereira, de Curitiba/PR.